top of page
Foto do escritorCanalNBS

O Deputado Atila, participará como membro da CPI contra Enel aos maus serviços e preços abusivos

O ABC por exemplo lidera a lista de reclamações da Enel por parte da população, diante do péssimo serviço prestado

CANAL NBS


O deputado estadual Atila Jacomussi (SD) participará como membro da comissão que foi protocolada, na sexta (24), a um pedido de abertura de uma CPI contra a Enel, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).


“A luta é para que a concessionária de luz preste um serviço digno aos moradores das sete cidades e demais municípios do Estado que contam com o seu serviço. Que, infelizmente, o que se vive hoje é descaso e desrespeito.


A Enel é a maior distribuidora de energia do Brasil e atende em São Paulo, 24 municípios da região metropolitana, incluindo a Capital. E diante da sua potência, há anos a empresa tem sido alvo de constantes reclamações de munícipes e de gestores públicos.


“O ABC por exemplo lidera a lista de reclamações da Enel por parte da população, diante do péssimo serviço prestado.


O que se buscará da Enel pela CPI é uma apuração de eventuais irregularidades e práticas abusivas cometidas pela empresa no fornecimento de energia elétrica na região metropolitana, em especial do período de 2018 a 2023.


Buscará as falhas operacionais, os contratos assinados, a execução dos investimentos e das obras previstas, e o estado de conservação da rede de infraestrutura de distribuição energética.


“O cidadão não pode ser prejudicado”, afirmou o deputado Atila .


Agora, após apresentação do pedido de abertura da CPI, caberá ao presidente da Alesp publicar o requerimento da solicitação.


Depois, caberá a ele convocar os líderes dos partidos para indicarem os respectivos membros que estarão no colegiado e assim criar o ato de convocação da primeira reunião da CPI.




Comments


bottom of page