Cabe ao Legislativo mauaense ainda pode derrubar o veto no plenário e impor uma segunda derrota à gestão
@ Paulo Conrado - Por DGABC
O prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), vetou à emenda arquitetada pela oposição que garantiria congelamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2021 .
O governo tenta reverter alteração do congelamento votada pelos parlamentares que impedia aumentos abusivos no imposto neste ano, mas que autorizava a correção dos carnês pelo índice da inflação, de 4,77%.
Marcelo disse que aumento é previsto em lei, e que foi obrigados a fazer, para evitar um aumento absurdo de 400% em alguns casos, foi enviar esse projeto de correção do tributo pela inflação.
Mesmo, com o veto de Marcelo o Legislativo mauaense ainda pode derrubar o veto no plenário e implacar uma mais derrota à gestão petista, o que tende a ocorrer. É aí que entra outro impasse posi , o Paço pode entrar com uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) para impedir que a emenda seja realizada. Uma vez judicializado, o congelamento do IPTU de 2021 pode não acontecer.
O governo insiste em culpar a antiga gestão, Mas não coloca outros planos de gerenciamento, sem precisar que sacrificar ainda mais o povo mauaense.
Yorumlar