top of page
Foto do escritorCanalNBS

O Caso da "Menina Sem Nome" "Especial de Finados" Canal NBS

Um resumo da história, que traz Revelações, Crueldade, Mistério e Fé


CANAL NBS - IMAGENS REPRODUÇÃO


As imagens são do Jornal do Comercio, que publicou uma matéria especial, sobre o assunto, e também documentário de Adriano Portela onde em ambos, você poderá se aprofundar na história com as riquezas de detalhes.

Um túmulo considerado o mais visitado, o da Menina sem Nome que morreu a mais de 51 anos

As visitas são atribuídas, segundo relatos, a milagres, graças alcançadas e curas para doenças.

Além de flores, os visitantes costumam deixas bonecas e doces, além das placas de agradecimentos

Segundo a história, a menina foi encontrada morta em 23 de junho de 1070. Com mãos amaradas, e sem roupa e com uma corda em volta do pescoço na praia do Pina.

A curiosidade do caso, mostra pelo laudo do IML, que que ela não teria sido violentada tão pouco foi afogamento.

Outra curiosidade, é que ela, antes de morrer havia digerido alimentos que estavam em seu no estomago e que ainda não haviam sido digeridos.

Na época o corpo foi encontrado por um vendedor e por uma criança que acompanhava, ele chegou ser preso mais solto depois, e contou na época para polícia, que teria visto a menina, dia antes, com a corda, e que procurava por uma mulher, para passar a noite.

Meses depois, um mecânico, confessou ter matado a garota, e que teria oferecido na época 5 cruzeiros para passar noite com ele, e ela teria o chamado de vigarista.

Mas em 1970, ele passou por uma primeira audiência, e em 2000, numa segunda audiência, em depoimento ao juiz, negou o que teria dito, que fora coagido e torturado para confessar o caso, na época o Juiz Nildo Nery hoje aposentado, afirmou não ter dúvidas de que foi o mecânico mesmo Geraldo Magno o autor do crime pela riqueza dos detalhes.

Anos depois Geraldo o mecânico foi assassinado no presidio, da ilha do Itamaracá. Sem ter recebido a sentença final.

E com isto até hoje, não se sabe quem é a menina sem nome.


A história e relatos completos, colhidos pelo Jornal do Comercio e faz parte de uma série do Jornal JCTV de casos emblemáticos de Pernambuco. estão nos links na discrição.


Outra matéria é de um documentário Adriano Portela - Menina Sem Nome https://www.youtube.com/watch?v=Fpghw3tR9gM

foi finalista do Festival Nacional de Cinema da UFRJ (2007), Rio de Janeiro. Uma realização Portela Produções. Também na discrição deste vídeo.

Espero que você, tenha gostado, curta, comente, compartilhe e se inscreva-se no Canal


Comments


bottom of page