top of page
Foto do escritorCanalNBS

O brasileiro preso no aeroporto de Lisboa com carne humana disse que a carne era prova do crime

Begoleã Fernandes foi preso por falsificação de documentos e tentava voltar para o Brasil.

CANAL NBS

Begoleã Mendes Fernandes, 25, foi detido na capital portuguesa. Às autoridades locais, ele confessou ter matado a facadas o também brasileiro Alan Lopes no último domingo (26) na Holanda. Fernandes alegou legítima defesa. Ele disse que Lopes tentou matá-lo após oferecer carne humana para consumo e mostrar vídeos de canibalismo. "Carne era prova". O brasileiro preso disse que recolheu o material em uma embalagem de plástico para apresentá-lo como evidência contra Lopes.

O relato foi dado a um inspetor que fazia o controle de passageiros no aeroporto após ele tentar embarcar de Lisboa para Belo Horizonte com documentos falsos. A carne humana achada com o suspeito não pertence a Lopes A informação foi confirmada pela polícia holandesa, de acordo com jornais locais.


À imprensa portuguesa, Carla Pimentel, mãe do brasileiro preso, repetiu a versão apresentada pelo filho.

Ela disse ter aconselhado Fernandes a fugir para o Brasil. A reportagem ligou para a advogada portuguesa Mariana Monteiro Magalhães, que representa o suspeito.


Mas o celular, que consta no processo do caso, estava desligado. Mandado de extradição. Begoleã foi preso na segunda-feira (27), no dia seguinte ao crime. Inicialmente, ele foi preso por apresentar um passaporte italiano falso ao tentar embarcar. Horas depois, as autoridades holandesas enviaram a Portugal.um mandado de captura e extradição dele por suspeita de homicídio





Comments


bottom of page