A segurança aérea está em xeque? Saiba tudo sobre os acidentes que chocaram os EUA.
REDAÇÃO NBS
Os últimos dias têm sido turbulentos para a aviação. Em menos de dois meses, quatro graves acidentes de avião foram registrados, levantando questões sobre a segurança aérea.
O mais recente ocorreu no Aeroporto de Scottsdale, no Arizona. O jato Gulfstream estava estacionado quando foi atingido por outro avião, pertencente a Neil. De acordo com Kelli Kuester, responsável pela segurança do aeroporto, tudo indica que o trem de pouso principal esquerdo da aeronave de Neil falhou durante o pouso.
A colisão resultou em uma vítima fatal e dois feridos, que foram levados às pressas para o hospital. Segundo o Corpo de Bombeiros local, as equipes seguem trabalhando para recuperar o corpo da vítima. Enquanto isso, a pista foi interditada por tempo indeterminado.
Esse acidente se soma a outros três casos fatais que chocaram os Estados Unidos nas últimas semanas:
A colisão entre um jato comercial e um helicóptero Black Hawk do Exército dos EUA em Washington, D.C., que deixou 67 mortos;
A queda de um jato médico na Filadélfia, que vitimou sete pessoas;
O desastre aéreo no Alasca, onde um avião caiu, matando 10 pessoas.
Com uma média assustadora de um acidente por semana, especialistas já debatem se há falhas nos protocolos de segurança aérea. O que pode estar por trás dessa sequência de tragédias?
Comments