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No primeiro mês de funcionamento, CEM e CAISM atendem 2,5 mil pessoas em Ribeirão Pires

Estabelecimento de saúde tem índice de satisfação superior a 95%


O novo Centro de Especialidades Médicas e o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher completam hoje, dia 10 de junho, o primeiro mês de atendimento à população de Ribeirão Pires. Ao todo, foram 2.521 pessoas atendidas com índice de satisfação superior a 95%.


Referindo-se apenas às especialidades, 1.637 pessoas foram consultadas, sendo a cardiologia a mais procurada, com 354 atendimentos, seguido pela ortopedia com 352 e neurologia em que 270 pessoas foram assistidas. E o restante dividido entre as demais especialidades.


Na saúde da mulher (CAISM), localizado no segundo andar do estabelecimento de saúde, destacam-se a quantidade de exames de mamografia e ultrassonografia, com 375 e 297 procedimentos realizados, respectivamente.


Autolisa Francisca do Carmo, é uma das pacientes que além da realização do exame de mamografia, faz parte dos 95% da população que aprovam o serviço. Para ela, a grande vantagem é não ter que se deslocar até outro município. “Antigamente precisava ir até a cidade de Santo André para realizar a mamografia, o que tinha um gasto e dificultava a vida. Hoje, não mais. Venho até aqui, e sou super bem atendida, num espaço moderno e adequado”, destacou a paciente.


Em comparação com o mesmo período do ano passado, novo estabelecimento já ampliou a capacidade de atendimento do Município em 78%

O Secretário Municipal de Saúde, Audrei Rocha, também demonstrou satisfação com o primeiro mês de funcionamento da unidade. “Tivemos um crescimento com quase o dobro do número de atendimentos e a tendência é aumentar ainda mais”, destacou, antes de completar: “Ainda assim, podem existir casos de pacientes serem atendidos fora do município devido à alta demanda”, concluiu.


Aumento da capacidade de atendimento - O primeiro mês de funcionamento do CEM já começa a ter reflexos positivos também no número de atendimentos. Em comparação com maio de 2021, quando a cidade ainda não tinha o prédio, apenas 920 pessoas foram atendidas. Este ano, 1.637 pessoas foram consultadas, o que representa um aumento de 78% em comparação com o mesmo período do ano passado.



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