top of page

Médicos atualizam estado de saúde de Lula após novo procedimento

  • Foto do escritor: CanalNBS
    CanalNBS
  • 12 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura

Segundo os médicos, a medida evitará que o presidente tenha novos sangramentos intracranianos.


A equipe médica que acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, atualiza o estado de saúde do chefe do Executivo, após novo procedimento realizado na manhã desta quinta-feira (12). Acompanhe ao vivo no link acima.

Conhecido como embolização de artéria meníngea média, o procedimento tem o objetivo de interromper o fluxo de sangue ou de linfa (líquido que circula no sistema linfático e que faz parte do sistema de drenagem do corpo) de um local do corpo de forma proposital. Segundo os médicos, a medida evitará que o presidente tenha novos sangramentos intracranianos. "Por isso ele fez esse procedimento de hoje, para não ter mais novos sangramentos. Bloqueou a circulação para o lugar onde ele sangrou. Então agora temos segurança máxima.


O risco de ele ter um novo sangramento é estatisticamente desprezível", afirmou o neurocirurgião Marcos Stavale. "Ele está neurologicamente perfeito", acrescentou. Pouco após o término da intervenção, o médico pessoal de Lula e apresentador do CNN Sinais Vitais, Dr. Roberto Kalil Filho, afirmou que a intervenção foi concluída “com sucesso” e durou menos de uma hora. “O procedimento foi [feito] com sucesso, acabou, e o presidente está acordado e falando”, disse Kalil a jornalistas. Saúde de Lula Lula deu entrada na unidade do Hospital Sírio Libanês em Brasília na segunda-feira (9), após sentir incômodos na região da cabeça.


O presidente foi submetido a exames de imagem que mostraram a existência de uma hemorragia intracraniana. Por este motivo, ele foi transferido para a unidade hospitalar em São Paulo, onde passou por uma cirurgia de emergência na madrugada de terça-feira (10). *Em atualização



Comentarios


LOJINHA NBS.gif
bottom of page