Ela estava desengada pelos médicos e familia já preparava funeral .
CANAL NBS - POR MAIS GOIAIS
Bettina Lerman de 69 anos contraiu o vírus da Covid-19 e passou semanas em um respirador sem responder aos esforços dos médicos para acordar do coma. No momento que a família decidiu retirar o suporte que mantinha a mulher viva, ela acordou no dia 29 de outubro. As informações são da CNN Brasil.
A americana foi diagnosticada quando foi internada no hospital Maine Medical Center, em Portland no dia 12 de setembro e foi ligada ao ventilador mecânico em 21 de setembro. A mulher não havia sido vacinada, mas planejava quando ficou doente.
Segundo a família, ela teve vários problemas de saúde, incluindo diabetes, um ataque cardíaco e uma cirurgia quádrupla de ponte de safena alguns anos atrás.
“Está tudo bem. Sua mãe acordou”
A família conta, que a condição da mulher piorou e os médicos disseram que não esperavam que ela se recuperasse.
Quando decidiram desligar os aparelhos, eles já estava preparando o funeral. Foi aí que a equipe médica do hospital telefonou para o filho da mulher e disse: “Está tudo bem. Sua mãe acordou”.
Já se passaram cerca de três semanas desde que Bettina acordou, mas ainda está em estado grave. A mulher já está recebendo fisioterapia para ajudar a reconstruir a força muscular que perdeu durante a internação. O hospital não divulgou informações adicionais devido às leis de privacidade.
Comments