E de todos os moradores que como ela, sobrevivem as promessas que não acontecem e vive no caus do abandono de um bairro que um dia sonharam ser prospero
CANAL NBS
Quantos sonhos e uma mala, milhares de pessoas, um dia chegaram a Mauá, se instalaram aqui e vivem a anos, construíram suas famílias, ajudou no progresso da cidade, cada um se instalou num bairro, que adotou como seu, e ali, plantaram e com o suor do seu trabalho levantou cada tijolo.
Todos com a esperança de que o papel, do poder publico, fosse o retorno em preservar e trazer melhorias, lazer, segurança e dignidade como forma de pagamento por tantos impostos pagos , Mas diferente do que sonhou um dia, com voz triste, uma moradora, do Jardim Cerqueira Leite, que viu muitas pessoas sendo removidas, do seu bairro, com promessas de uma reconstrução.
Hoje vive Indi guinada com tanto abandono, seus olhos se enche de lágrimas, pois não vê, projetos, não vê atenção do poder publico, não vê uma luz de esperança, não vê o prefeito caminhar pelas ruas, olhar nos olhos, e ouvir os sentimentos e dor de cada sobrevivente, das promessas e vive ao meio de tanto descaso, praças destruídas, um matagal cobrindo o que foi um dia uma paisagem, lixo por todo lado, vielas com esgoto a céu aberto, moradores em situação de rua, construindo barracas a beira de rio por não ter um lar, e outros por não ter uma assistência social verdadeira, que os lhe convença de sair do mundo escuro que a vida os submeteu.
Jardim Cerqueira leite, vive num deserto, em um cenário de total destruição. E a internauta e moradora, Vera, retrata através do seu celular a indignação por meio de, vídeos e fotos, que nos envia, do único cenário que as lentes do seu aparelho conselhem captar. Mudar de bairro, ou mudar o Bairro, é que ela e tantos outros perguntam todos os dias
Comments