top of page
Foto do escritorCanalNBS

Morre, aos 77 anos, o radialista Altieris Barbiero

Por quase 50 anos, o comunicador apresentou o programa “A Volta do Sucesso”, incluindo um período na rádio 9 de Julho

CANAL NBS


A família do radialista Altieres Barbiero informou na manhã do sábado, 30, pelas redes sociais, o falecimento do veterano comunicador, aos 77 anos de idade.

“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento neste sábado, dia 30/04/22, do radialista e comunicador ALTIERIS BARBIERO, aos 77 anos. A família enlutada agradece o carinho de todos e pede orações neste momento de dor”, consta no informe.

Nascido em 23 de fevereiro de 1945, em Mandaguari (PR), Altieris Barbiero iniciou carreira no rádio em 1960, aos 15 anos de idade, como operador de áudio, e se consagraria com um dos radialistas com maior proximidade das estrelas da música, quando passou a apresentar, em 2 de agosto de 1972, o programa “A Volta do Sucesso”.



O programa permaneceu no ar por quase 50 anos, apresentado por Altieres em diferentes rádios de São Paulo, como Record, Globo e 9 de Julho, a emissora oficial da Arquidiocese de São Paulo, onde om comunicador comandou a atração até o ano de 2019.

Nos últimos tempos, algumas das entrevistas que Altieres fez durante a longa história do programa vinham sendo reprisadas por seu filho, Adriano Barbiero, também radialista, na rádio Nova Morada AM.


Além de radialista, Altieres Barbiero também atuou como cantor. Nos anos 80, fez muito sucesso com a música "Amar é Viver", lembrada até hoje por ouvintes de rádio da época. Barbiero também chegou a trabalhar como radioator nos primeiros anos de carreira, que começou na década de 60.


Comentarios


bottom of page