top of page
Foto do escritorCanalNBS

Morre a atriz Mila Moreira aos 72 anos

Artista estava internada em hospital da Zona Sul do Rio

CAANAL NBS -


Rio - A atriz Mila Moreira morreu na madrugada desta segunda-feira aos 72 anos. A notícia do falecimento foi confirmada pela assessoria do Hospital CopaStar, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde a artista estava internada. No comunicado, o hospital informou "que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes" no momento.




Marilda Moreira da Silva, conhecida como Mila Moreira, nasceu em 18 de maio de 1949 na cidade de São Paulo, onde cresceu. Filha de portugueses, começou a carreira como manequim ainda na adolescência, aos 14 anos, desfilando para marcas de roupas.


Estreou nas novelas em 1979 em "Marrom Glacê", da TV Globo, após o autor Cassiano Gabus Mendes vê-la como jurada do programa do Chacrinha. Mila fez outras tramas do autor, como "Plumas e Paetês", "Elas por Elas", "Champagne", "Ti Ti Ti", "Que Rei Sou Eu?", "Meu Bem, Meu Mal" e "O Mapa da Mina". Também participou de novelas, como "A Próxima Vítima", "Ciranda de Pedra" e "Sangue Bom". Sua última personagem nas telinhas foi Gigi, de "A Lei do Amor" (2016), de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.


A causa da morte da artista não foi divulgada pelo hospital ou por familiares até o momento, mas uma hipótese é que ela tenha sido vítima de um mal súbito, disse a atriz Lilia Cabral nas redes sociais. "Estou em choque e arrasada. Ela não estava doente, e um mal súbito levou essa linda mulher que foi exemplo e inspiração pra muitas mulheres. Mila querida, você sabe o quanto eu gosto de você, vou continuar te amando, lembrando de muitos momentos divertidos, lembrando de todos os conselhos e ensinamentos", disse parte da publicação da atriz.







Comments


bottom of page