top of page
Foto do escritorCanalNBS

Mauá pode ser a única cidade do ABC com aumento de IPTU

Marcelo Oliveira quer aumento de 4,77% vereadores se reunem hoje para votar


Prefeito Marcelo Oliveira (PT), vai na contra- mão de São Paulo e outras cidades do ABC e

enquanto outras cidades, como São Paulo e até mesmo, as cidades vizinhas, congelaram o IPTU, o prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira do PT, tenta implicar um aumento de 4,77% e convoca os vereadores hoje para a votação em sessão ordinária.


Enquanto outras cidades, como São Paulo e até mesmo, as cidades vizinhas, congelaram o IPTU, o prefeito de Mauá Marcelo Oliveira do PT, tenta implicar um aumento de 4,77% e convoca os vereadores hoje para a votação em sessão ordinária.


Diante de várias crises financeiras, comércios tendo alguns estarem com portas fechadas outros atendendo de forma limitada e a população que ainda sofre com os prejuízos caudados pela pandemia com o fim do auxilio emergencial, não seria momento oportuno de um aumento, que cai sobre as costas do trabalhador mauaense. lamenta o comerciante Antionio dos Santos 39 do Parque das Américas.


O prefeito parece não estar preocupado comas perdas de vidas, tão pouco com as dificuldades, e coloca ainda a responsabilidade nas costas do trabalhador com argumento que se não houver o aumento pode gerar deficit nas contas públicas em um ano de aperto financeiro diante da crise da Covid-19


A esperança é que os vereadores, que se reúnem hoje em sessão extraordinária, tende a estar do lado da população e não vote em favor do executivo, e peçam através de uma emenda solicitando o congelamento do imposto.


Importante a população estar cobrando hoje de seus representantes posição, a respeito

Procurado, pela nossa produção, o ex-prefeito Atila Jacomussi, disse ser a favor do congelamento do IPTU, pois entende que o mauaense não pode pagar por um problema financeiro causado por conta de uma pandemia, e o prefeito precisa saber lidar com a situação e procurar trabalhar com criatividade no gerenciamento do dinheiro público. Pois é o que espera o povo do prefeito, se outras cidades da região e a capital congelou a atitude mais sabia, seria fazer o mesmo, lamento que ele pensa ao contrário.


Segundo o governo de Marcelo, atualmente, constam do cadastro imobiliário do município 81.187 imóveis, dos quais 27.542 ainda não incorporaram a totalidade do valor expresso na PGV aprovada em 2017, mesmo após a aplicação da mencionada correção.

A proposta de Marcelo é fixar o reajuste do IPTU neste ano em 4,77%, nsurado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) .





13 visualizações

Commentaires


bottom of page