top of page

Mauá amplia numeros de leitos por meio de contratação da rede privada, para pacientes com Covid.

  • Foto do escritor: CanalNBS
    CanalNBS
  • 19 de mar. de 2021
  • 1 min de leitura

Ao todo 20 novos leitos sendo 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e dez de enfermaria. Porém serão utilizados de forma gradativas a partir de segunda-feira


Nesta quinta-feira a Prefeitura de Mauá, anunciou que firmou termo de comprmisso compromisso com o Hospita Sagrada família (antigo Hospital Vital) para a ampliação de oferta de leitos no tratamento de pacientes contaminados com o coronavírus.

Segundo informações ao todo 20 novos leitos sendo 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e dez de enfermaria. Porém serão utilizados de forma gradativas a partir de segunda-feira

O que segundo a prefitura ira desafogar a rede municipal durante a pandemia ao atendimento da população.


“Nos próximos dias teremos 50 leitos de UTI e 40 de enfermaria funcionando em Mauá. Este número representa ampliação de 137% na quantidade de leitos explica o prefeito Marcelo Oliveira. “ que pede a população a colaboração da população em evitar aglomerações, usar a máscara corretamente, higienizar as mãos e respeitar o distanciamento social”.


Câmara

A comissão de enfrentamento à COVID-19 da Câmara de Mauá realizou nesta sexta-feira (19/3) uma reunião emergencial para discutir a falta de leitos na cidade. Participam do encontro o presidente da Câmara, Zé Carlos Nova Era (PL), Márcio Araujo (PSD), Samuel Enfermeiro (PSB), Wellington da Saúde (PP), Ricardinho da Enfermagem (PSB) e Leonardo Alves (PSDB).


Os parlamentares têm sido ativos no acompanhamento e na fiscalização dos serviços prestados na saúde municipal. Nas últimas semanas, a maioria visitou equipamentos públicos e alguns chegaram a confirmar falta de médicos no plantão, como noticiou o vereador Samuel Enfermeiro, que pediu explicações à Prefeitura sobre a situação.

コメント


LOJINHA NBS.gif
bottom of page