top of page
Foto do escritorCanalNBS

Mauá amplia numeros de leitos por meio de contratação da rede privada, para pacientes com Covid.

Ao todo 20 novos leitos sendo 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e dez de enfermaria. Porém serão utilizados de forma gradativas a partir de segunda-feira


Nesta quinta-feira a Prefeitura de Mauá, anunciou que firmou termo de comprmisso compromisso com o Hospita Sagrada família (antigo Hospital Vital) para a ampliação de oferta de leitos no tratamento de pacientes contaminados com o coronavírus.

Segundo informações ao todo 20 novos leitos sendo 10 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e dez de enfermaria. Porém serão utilizados de forma gradativas a partir de segunda-feira

O que segundo a prefitura ira desafogar a rede municipal durante a pandemia ao atendimento da população.


“Nos próximos dias teremos 50 leitos de UTI e 40 de enfermaria funcionando em Mauá. Este número representa ampliação de 137% na quantidade de leitos explica o prefeito Marcelo Oliveira. “ que pede a população a colaboração da população em evitar aglomerações, usar a máscara corretamente, higienizar as mãos e respeitar o distanciamento social”.


Câmara

A comissão de enfrentamento à COVID-19 da Câmara de Mauá realizou nesta sexta-feira (19/3) uma reunião emergencial para discutir a falta de leitos na cidade. Participam do encontro o presidente da Câmara, Zé Carlos Nova Era (PL), Márcio Araujo (PSD), Samuel Enfermeiro (PSB), Wellington da Saúde (PP), Ricardinho da Enfermagem (PSB) e Leonardo Alves (PSDB).


Os parlamentares têm sido ativos no acompanhamento e na fiscalização dos serviços prestados na saúde municipal. Nas últimas semanas, a maioria visitou equipamentos públicos e alguns chegaram a confirmar falta de médicos no plantão, como noticiou o vereador Samuel Enfermeiro, que pediu explicações à Prefeitura sobre a situação.

Comments


bottom of page