top of page
Foto do escritorCanalNBS

'Legião não é banda de um homem só', rebate Bonfá sobre processo na Justiça.

Dado afirmou que tem intenção de homenagear a banda histórica — e não se apropriar de direitos autorais. Bonfá reforçou a declaração:


CANAL NBS - POR De Splash,


Baterista do Legião urbana, Marcelo Bonfá rebateu o advogado do filho de Renato Russo nas redes sociais sobre o processo no STJ (Superior Tribunal de Justiça) envolvendo o uso do nome da banda. O julgamento está paralisado desde abril após o ministro Antonio Carlos Ferreira pedir vista para analisar o processo. O STJ deve retomar a discussão nas próximas semanas


Bonfá rebateu o advogado de Giuliano Manfredini — que afirmou à revista Veja que "uma banda que não se apresenta com Renato Russo não é a Legião Urbana, essa é a posição da empresa e do controlador dela".


Fizemos uma tour comemorativa de 30 anos de nosso primeiro álbum intitulado Legião Urbana, tocando na íntegra o nosso repertório deste disco. Disco inclusive que foi usado pela banda em 1987 para registrar o nome no INPI na defensiva de outro oportunista antes de nós. Giuliano quer o resultado financeiro desta tour e de outra tour intitulada "Dado e Bonfá tocam "Dois" e "Que país é esse", alegando supostamente que estes nomes são dele também. Em todos os dois casos não há alusão nenhuma a um retorno da banda e as "marcas" usadas é como citação indissociável às nossas vidas, pessoas e legados indiscutivelmente construídos por nós No seu Instagram, ele disse que a banda não era formada apenas por Renato Russo, pai de Giuliano


No início do mês, Dado Villa-Lobos, que está envolvido no processo, disse que o caso de Giuliano era de "psiquiatra". Dado afirmou que tem intenção de homenagear a banda histórica — e não se apropriar de direitos autorais. Bonfá reforçou a declaração: Ela [empresa] quer se beneficiar de nossa imagem e obra e patrimônio imaterial. As empresas constituídas nunca tiveram outra finalidade a não ser lidar com a situação contábil ligada aos resultados originados pelo trabalho do grupo. Giuliano e seus advogados dizem que Dado e Bonfá induziram ao erro as pessoas que estavam indo a um show da Legião Urbana e se deparam com Dado e Bonfá e banda. O nome da tour é claro.'Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá TOCAM Legião Urbana'. Basta saber ler e discernir. No entanto, o que o houve, na verdade, é que 400.000 pessoas que nos viram juntos nos palcos, após 20 anos que estávamos separados, evocaram a Legião Urbana.










4 visualizações

Comments


bottom of page