top of page
Foto do escritorCanalNBS

Justiça devolve comando do PROS a Marcus Holanda e Pablo Marçal volta a concorrer a presidencia

Em menos de 24horas ápos a troca de diretoria do partido a justiça devolve a legenda para Holanda

CANAL NBS

Nova reviravolta no PROS! O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) acaba de decidir pelo retorno imediato da diretoria anterior do PROS. Com isso, Marcus Holanda reassume o partido e Pablo Marçal continua candidato à presidência da República! Confira a decisão do ministro relator Antônio Carlos Ferreira:


A política começa aos 59 dias da eleição a se redesenhar, aquele que a poucos parecia nanico nas pesquisas, defendia o #nenhumdosdois , ganha notoriedade nos teles jornais com a reviravolta do partido que na calada da noite, muda sua diretoria, declara apoio a Lula, sem comunicar o próprio candidato da legenda.


Pablo Marçal, #pablomarcal decide pela primeira vez em sua biografia, entrar em uma ação contra a decisão, uma vez que o STE já havia dado entrada em sua candidatura e o mesmo já dispunha de do CNPJ , e numa rápida decisão, a nova diretoria se vê em derrota, pois Marçal ganha seu direito de concorrer.

Em uma live no dia 03 de Agosto, com tema RENUNCIA, Marçal desperta curiosidade de toda imprensa, porém foi mais uma de suas jogadas, para atrair pessoas que achavam que ele teria mudado de lado, uma vez que sempre alegou, nunca apoiar nem dos lados da polaridade, entre Luiz e Messias, A live serviu para que Marçal anunciasse que a justiça estaria trabalhando e que não haveria renúncia, e que voltaria a concorrer, pedindo que todos aguardassem e confiasse.


Às 22h46 desta quarta-feira (03), o ministro do STJ, Antonio Carlos Ferreira, reconduz Marcus Holanda ao comando do PROS: " Por todo o exposto, reconheço a incompetência do STJ para o exame do pedido, razão pela qual RECONSIDERO a decisão de fls. 8.287/8.294 (e-STJ), rogando a máxima vênia ao seu prolator, restabelecendo os efeitos do acórdão proferido pelo TJDFT”, disse o Ministro em trecho da decisão.


A judicialização colocava em risco a candidatura de Pablo Marçal à presidência da República aprovada na Convenção Nacional do PROS no último domingo (31). Eurípedes Júnior havia sinalizado apoio à candidatura de Lula e pretendia realizar nova Convenção Nacional do Partido para sexta-feira (05) na intenção de oficializar seu objetivo.


Com a recondução de Marcus Holanda à presidência do PROS Nacional, tudo se mantém como antes e Pablo Marçal continua candidato à presidência da República.

“Com muita felicidade e alegria recebemos a decisão favorável. Sempre confiamos na assertividade e retidão da justiça brasileira. Agora podemos continuar o nosso projeto de fazer uma sociedade melhor, digna e justa. Vamos continuar o nosso planejamento de recriar o partido com seriedade e transparência dando oportunidade para mais de 1500 candidatos em todos os cargos inclusive o de presidência da República com Pablo Marçal”, comemorou Marcus Holanda.


“Estamos confiantes na justiça. A nova diretoria do PROS presidida por Marcus Holanda me confiou candidatura à presidência da República, o que foi aprovada em convenção. O Partido está passando por turbulências, faz parte do jogo. Espero que após essa nova decisão, continuemos a olhar para frente e para o alto. É disso que o Brasil precisa nessa hora. Vamos em frente. A bandeira verde e amarela nunca será vermelha! Só se tenta calar quem é uma ameaça e já provei que não estou para brincadeira. Toda essa reviravolta é prova disso.“ finalizou Pablo Marçal


E a decisão chega, em seu favor, entre sua falas, Marcal afirmou o nome de sua vice a mauaense Fátima Perola Neggra, uma Policial, Negra, e Cristã, entre outras o presidenciável também falou da possibilidade com a saída de Janones do pareô, ser o próximo a participar dos debates, o que promete fortalece-lo ainda mais, uma vez que seu forte não estará nos 17 segundo de um horário eleitoral e sim na persuasão de suas palavras concretas com respostas claras e concretas a cada pergunta que é lhe dirigida.


cisão na integra

Resta aguardar os próximos capítulos, desta eletrizante jogada na politica que já esta deixando alguns politiqueiros de cabelo em pé .




22 visualizações

Commentaires


bottom of page