top of page
Foto do escritorCanalNBS

Jornalista da Record TV é alvo de assaltante durante o ‘Balanço Geral’

O repórter Marcos Guimarães se preparava para entrar ao vivo quando foi surpreendido por um homem de bicicleta

CANAL NBS

O repórter Marcos Guimarães, da Record TV, passou por um momento de tensão enquanto se preparava para entrar ao vivo no “Balanço Geral” desta segunda-feira (23). O jornalista conversava com superiores por meio de um aplicativo de troca mensagens quando, de repente, um homem de bicicleta passa correndo e tenta roubar seu aparelho celular. O momento causou revolta não apenas no repórter, mas também no apresentador do telejornal matinal.


Eleandro Passaia, âncora do noticioso, interrompeu o assunto que estava falando para repercutir o ocorrido com o colega: “Para tudo, pelo amor de Deus! Eu já passei por isso que o Marcos Guimarães, o nosso repórter, que está no centro de São Paulo e acaba de sofrer uma tentativa de assalto. Nós temos imagens disso! Eus estou recebendo [as informações] agora. Por favor, coloquem isso no ar! Essa imagem acabou de ser feita. Ele está ali, olhando para o celular dele e esse rapaz de camiseta vermelha tenta pegar o telefone do nosso repórter… Impressionante!”.


Indignado, o apresentador da emissora de Edir Macedo voltou a exibir a cena e lamentou o fato do assaltante ter conseguido escapar: “Será que alguém segurou [o assaltante]? Esse cara deve ter ido embora. Marcos Guimarães, que experiência maluca foi essa? Gente, antes de ele falar, eu quero mostrar, mais uma vez, as imagens desse momento. Olhe só, o cara vem… Mas foi esperto o Marcos Guimarães agora, hein?”.


Marcos Guimarães revelou que já havia presenciado outras tentativas de roubo e contou detalhes do momentos de tensão vividos minutos atrás: “Pois é! Eu venho trabalhar e me aparece essa onda de azar. Já é a segunda vez que a gente presencia um assalto e agora foi eu quem quase se tornou uma vítima. A gente estava preparado para fazer uma entrada ao vivo, quando passou um rapaz de bicicleta e camisa vermelha”.


De acordo com o repórter, ele e o cinegrafista já suspeitavam do sujeito e estavam atentos ao que poderia acontecer: “Ele passou uma vez e observou que eu estava conversando com a nossa chefia para saber a nossa próxima entrada, dos nossos links aqui… Ele olhou aquela situação, deu a volta, passou novamente, só que a gente já estava atento. Eu segurei o aparelho bem próximo a mim e, com isso, ele não conseguiu levar. Eu estava segurando o celular bem forte”. “Na hora que ele tentou pegar o meu celular, eu logo gritei: ‘Pega ladrão!’. Ele acabou indo para essa direção, mas ninguém conseguiu segurar esse rapaz que estava de bicicleta. Esse tipo de criminoso, age aqui desta forma. Eles fazem as pessoas de vítimas de bicicleta. São muito rápidos, pegam o celular da pessoa e correm muito”, concluiu o repórter.

VEJA O VIDEO

POR EM OFF



Comments


bottom of page