top of page
Foto do escritorCanalNBS

Italo Ferreira vence Owen Wright e faz a final olímpica contra japonês

Em bateria muito equilibrada, potiguar triunfa por 13.17 a 12.47 e disputa o ouro com Kanoa Igarashi, algoz de Gabriel Medina na semi. Decisão será às 3h36 e disputa do bronze às 2h16

Italo Ferreira na semifinal das Olimpíadas de Tóquio — Foto: Lisi Niesner/Reuters CANAL NBS - POR G1

I

talo Ferreira será o Brasil na final do surfe dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Minutos após a derrota de Gabriel Medina na primeira semifinal, o potiguar entrou na água para enfrentar o australiano Owen Wright e fez bonito. Em bateria muito equilibrada, Italo venceu por 13.17 a 12.47 avançando à decisão contra o japonês Kanoa Igarashi. Medina, por sua vez, enfrentará Owen Wright na disputa do bronze. A final masculina acontece às 3h46 desta terça. Antes, às 2h16, acontece a disputa do bronze.


- Eu vou para o tudo ou nada. O meu foco é a medalha de ouro, então vou concentrar as minhas energias para ir para cima. Estou sentindo a minha perna há alguns dias, mas tudo isso faz parte da brincadeira - disse Italo. Disputa equilibrada

Owen Wright saiu na frente com um 5.00. Italo pegou um 4.50 seguido de um 1.73, alcançando a liderança. Na metade da bateria, o potiguar arriscou um aéreo e recebeu 6.50, passando a ter 11.00 de somatório. Minutos depois, Owen levou um 6.00, obtendo os mesmos 11.00 pontos de total, perdendo, porém, no critério de maior onda surfada.

Os 10 minutos finais foram completamente eletrizantes e imprevisíveis. Italo recebeu um 6.67 a seis minutos do término, passando a ter 13.17 de somatório. Dono da prioridade, o brasileiro viu Owen entrar numa onda a dois minutos do fim. Contudo, o australiano ficou na espuma e a vitória de Italo foi confirmada. O representante brasileiro na final olímpica será o surfista de Baía Formosa.

Gabriel Medina fica fora da final

Mais cedo, Gabriel Medina perdeu para o japonês Kanoa Igarashi e acabou ficando fora da decisão. O paulista vencia até os minutos finais do confronto, quando o adversário achou um aéreo, recebendo 9.33 de nota. Kanoa virou e venceu o duelo por 17.00 a 16.76.

A bateria teve um show de aéreos começando por um 8.33 de Medina com poucos segundos. Kanoa não se abalou e respondeu com um 7.67. O brasileiro não deixou por menos, pegando mais uma boa onda. Dessa vez a nota de Medina foi 7.10. Confiante, Gabriel foi para mais um aéreo e arrancou com 8.44 dos jurados.

Com a vitória bem encaminhada, o paulista passou a cadenciar o ritmo e se arriscar menos. Foi aí que, a sete minutos do fim, Kanoa Igarashi encontrou um belo aéreo e levou 9.33 dos juízes. Medina sentiu o golpe e não conseguiu voltar a praticar o seu melhor surfe. Resta ao paulista de Maresias buscar o bronze mais tarde.



Comments


bottom of page