O caso aconteceu nesta segunda-feira (6), em Estiva, Minas Gerais.
CANAL NBS
Um idoso de 69 anos cometeu injúria racial contra um homem de 33 anos. A vítima estava próximo ao idoso, que estava deitado no chão passando mal, aparentemente tendo uma confusão e o rapaz decidiu ajudar. O caso aconteceu nesta segunda-feira (6), em Estiva, Minas Gerais.
A vítima, no Boletim de Ocorrência, alegou que o idoso, ao retomar a consciência, passou a agredir verbalmente com palavras ofensivas "Não gosto de preto, preto para mim é tudo vagabundo”, disse o idoso.
O homem, que sofreu o racismo, estava acompanhado de uma mulher que começou a gravar todas as falas do idoso. A vítima acionou a polícia e registrou o caso, segundo o G1.
A Polícia Militar conseguiu prender o suspeito na casa de um amigo e negou que tivesse cometido o crime, mesmo após ter sido filmado cometendo injúria racial. Ele será levado para o presídio.
Vale lembrar que, após a lei sancionada pelo presidente Lula em janeiro, a punição para quem comete crime de injúria racial é de dois a cinco anos de prisão e pode ser dobrada caso o crime tenha sido cometido por duas ou mais pessoas.
Comments