Caso ocorreu nessa quarta-feira no bairro Braúnas
CANAL NBS
A Polícia Militar, o Samu e a Polícia Civil foram acionados nessa quarta-feira (30 de agosto) para uma casa de repouso no bairro Braúnas, na região da Pampulha em Belo Horizonte, onde duas idosas, de 76 e 91 anos, morreram na mesma hora. O caso será investigado pela Polícia Civil.
A médica responsável pelo asilo, que não estava presente na hora dos óbitos, relatou à polícia que “as duas idosas morreram aparentemente de forma natural” e que “coincidentemente passaram mal após tomarem um suco de tangerina”. A ingestão ocorreu entre 9h e 9h30 e todos os outros 14 idosos e demais funcionários também beberam o suco.
Uma cuidadora afirmou que a idosa de 91 anos passou mal após tomar o suco. As funcionárias deram banho na idosa e acionaram o Samu, que quando chegou, já encontrou a mulher morta. Enquanto o Samu realizava o atendimento a essa vítima, a idosa de 76 morreu nos braços de uma outra cuidadora.
O médico de um convênio não quis atestar os óbitos por precaução. Assim como a médica responsável pelo estabelecimento.
Segundo o relato de funcionárias, a idosa de 91 anos apresentava batimentos fracos e aparência próstata. Já a outra idosa passava mal desde as 8h, horário anterior à ingestão do suco apontado como responsável pelos problemas. Ela tinha respiração ofegante e morreu no braço de uma cuidadora. O rabecão foi acionado e removeu os dois corpos do local.
Por meio de nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que, tão logo acionada sobre o óbito das duas idosas, deslocou uma equipe da perícia ao local dos fatos "para a coleta de vestígios que subsidiarão as investigações". Os corpos foram submetidos aos exames periciais cabíveis. O corpo da idosa, de 91 anos, foi liberado e retirado pela família; já o da idosa, de 76 anos, aguarda a remoção pelos familiares. A PCMG apura as circunstâncias e causas das mortes.
POR O TEMPO
Comments