top of page
Foto do escritorCanalNBS

GCM de Ribeirão Pires prende agressor em menos de oito horas após receber imagens de videomonitoramento

Suspeito agrediu pessoa em situação de rua; imagem foi capturada pelo Escudo Digital

REDAÇÃO NBS


Em menos de oito horas e com auxílio do Escudo Digital, programa municipal de vigilância integrado ao Muralha Paulista, a GCM (Guarda Civil Municipal) de Ribeirão Pires conseguiu deter suspeito de agredir pessoa em situação de rua, na manhã desta quarta-feira (12).


O homem foi flagrado na noite de ontem importunando um homem em situação de rua e que fica, junto de outras pessoas na mesma situação, encostados no prédio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). Nas imagens obtidas pelas câmeras de vigilância da Prefeitura da Estância, o suspeito chuta a vítima.


Assim que recebeu as imagens, a Guarda passou a empreender busca pelo suspeito, primeiramente pelo perímetro em que as agressões foram flagradas, para depois ampliar a busca do agressor em outras partes do município. Com o rosto identificado, os agentes de segurança descobriram que o homem já respondera à Justiça por outros crimes cometidos, como tráfico de drogas, roubo e agressão.


Com a ampliação das buscas, o homem foi detido no Jardim Alvorada, na manhã desta quarta-feira. O homem em situação de rua recebeu assistência, primeiramente, da GCM e depois da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, que ofereceu vaga na Casa de Acolhida.


Agressor (de azul, em pé) foi detido no Jardim Alvorada, menos de oito horas após ser flagrado nas imagens

“Assim que recebemos as imagens, passamos a buscar pelo suspeito e o encontramos no Jardim Alvorada, onde foi detido e levado à delegacia de Ribeirão Pires. Graças ao sistema de videomonitoramento conseguimos dar resposta rápida a este crime”, declarou o secretário de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, Sandro Torres.


O homem detido foi levado ao DP (Departamento de Polícia), onde responderá por agressão com agravante, já que a vítima já tem idade avançada.



Comments


bottom of page