top of page
Foto do escritorCanalNBS

Fogo consome fazenda de Lúcia Veríssimo após invasão; atriz passa mal

"Já fui atendida, fiquei no oxigênio, meu esôfago está todo machucado. Meu empregado também", relatou a atriz em suas redes sociais Fogo consome fazenda de Lúcia Veríssimo após Invasão; atriz recebe atendimento


REDAÇÃO NBS

Um incêndio de grandes proporções atingiu a fazenda da atriz Lúcia Veríssimo no município de Chiador, em Minas Gerais, na madrugada deste sábado (15). Segundo a atriz, homens invadiram a propriedade e, ao fugirem, jogaram uma guimba de cigarro na mata seca, iniciando o fogo.


A situação foi agravada pela falta de um Corpo de Bombeiros na cidade. Militares do quartel mais próximo, localizado em Juiz de Fora a 80 km de distância, foram acionados, mas devido à distância, levaram três horas para chegar ao local. Nesse tempo, Lúcia e um funcionário da fazenda tentaram controlar as chamas, mas acabaram respirando muita fuligem e fumaça.


"Já fui atendida, fiquei no oxigênio, meu esôfago está todo machucado. Meu empregado também", relatou a atriz em suas redes sociais.


Apesar do atraso, os bombeiros de Juiz de Fora conseguiram controlar o incêndio, evitando que ele se alastrasse ainda mais. No entanto, cerca de metade da fazenda foi queimada.


"Não sei o que seria da fazenda e de mim se eles não tivessem vindo. Eles conseguiram segurar, mas metade da fazenda está queimada", disse Lúcia, agradecendo a atuação dos bombeiros. "Eles subiram morros imensos e entraram na floresta que ardia em chamas altíssimas. Eles são verdadeiros heróis".


A fazenda de Lúcia Veríssimo possui 45% de mata virgem de Mata Atlântica, um bioma de extrema importância para o meio ambiente. A atriz lamentou o impacto do incêndio na área e alertou para os riscos de balões e cigarros durante períodos de seca.


"Guardo com todo carinho e respeito. Tenho um cuidado imenso com o meio ambiente e proíbo de entrarem aqui para caçar, pescar", afirmou.


A atriz aproveitou a oportunidade para alertar a população sobre os riscos de incêndios florestais, especialmente durante a seca. "Estou falando isso para atentar à irresponsabilidade das pessoas, que não só invadem a sua casa, como jogam guimba de cigarro numa seca, sabendo o que vai acontecer", disse.




SIGA-NOS NAS REDES:

*Participe de nossa comunidade CanalNBS no WhatsApp, clicando nesse link https://whatsapp.com/channel/0029Va5IMQw72WTp8vuFPV2t

*Inscreva-se em nosso Canal NBS no YouTube www.youtube.com/canalnbs

*Além de acompanhar as notícias Ouça também a programação da Rádio Cidade 10 em nosso site www.canalnbs.com.br




Comments


bottom of page