top of page
Foto do escritorCanalNBS

Festa do Pilar reuniu 2 mil pessoas em Ribeirão Pires

Após suspensão devido a Covid-19, atividade retornou com celebrações de missas e Caminhada Mariana

84º edição da festividade reuniu mais de 2 mil pessoas

CANAL NBS


Este domingo, 1º de maio, Dia do Trabalhador, foi marcado pelo retorno da mais tradicional atividade religiosa de Ribeirão Pires: a Festa de Nossa Senhora do Pilar. Após dois anos suspensa pela pandemia do coronavírus, a festividade, em sua 84º edição, reuniu mais de duas mil pessoas entre munícipes e turistas que, durante o dia, puderam participar da celebração de missas, tendas gastronômicas e artesanais, além da célebre Caminhada Mariana.



“Voltar a participar deste festejo é muito especial para mim”, declarou Edith de Souza, 82 anos, que sempre teve o costume de comparecer à Festa do Pilar com a família. “Este local serve como refúgio para muitas pessoas que gostam de orar e estar próxima de Deus, portanto, o retorno desta festividade após tantos anos suspensa, é uma alegria para todos que estão aqui”, concluiu.


A festividade, que integra o Circuito Religioso da Estância, foi organizada pela Paróquia Santa Luzia, responsável pela tricentenária Capela do Pilar, e recebeu o apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo.


8 mil pessoas em festividades religiosas em 2022

Caminhada Mariana, que partiu da Matriz Santa Luzia em direção ao Pilar, também integrou roteiro de atividades

As tradicionais festividades religiosas de Ribeirão Pires que voltaram a ser promovidas após a suspensão da Covid-19, como a Festa de São José, Paixão de Cristo e a Festa de Nossa Senhora do Pilar, já atraíram, em 2022, mais de oito mil pessoas, entre munícipes e turistas.


O retorno das atividades integra os esforços da Prefeitura, em apoio às paróquias organizadoras, para o fomento das atrações turísticas e culturais na Estância.



Comments


bottom of page