'Shops' é uma espécie de vitrine virtual válida para Facebook e Instagram
O CEO do Facebook Mark Zuckerberg, anunciou, em uma videoconferência, o Shops. A nova funcionalidade propõe maior adesão de negócios ao online, por meio de uma espécie de vitrines virtuais. A ideia, que surgiu devido à crise econômica motivada pela pandemia de Covid-19, vale para Facebook e Instagram.
O recurso permite que as empresas listem seus produtos e venda-os. Com isso, diminui a distâncias entre negócios locais e gigantes do mercado. A ferramenta ainda armazena as informações de pagamento dos usuários em um único local. Também está sendo estudada a integração à programas de fidelidade às lojas.
"Se você não pode abrir fisicamente sua loja ou restaurante, ainda pode receber pedidos online e enviá-los para as pessoas. Estamos vendo muitas pequenas empresas que nunca tiveram negócios online entrar pela primeira vez", declarou Zuckerberg.
O Shops já está disponível no Facebook aos norte-americanos, mas só será liberado aos demais usuários nas próximas semanas. No Instagram, o recurso ainda deve demorar alguns meses para chegar.
Inteligência artificial
Outra funcionalidade em desenvolvimento pelo Facebook é uma inteligência artificial que identificará qualquer produto publicado na rede social. Assim, a plataforma poderá intensificar sua atuação como base para relações comerciais tanto para grandes, como para pequenas e médias empresas.
A marca de Zuckerberg ainda prevê outras atualizações envolvendo e-commerce. As novidades deverão ser disponibilizadas em breve.
Comments