Mais de 400 animais passaram pela base do departamento no período
CANAL NBS No mês de abril, a Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal, teve o mês com o maior número de atendimentos desde a criação da equipe em julho de 2021. Ao todo, foram 424 animais que receberam atenção da equipe. O recorde anterior aconteceu em janeiro deste ano, com 350 resgates.
Entre os serviços realizados pela equipe destacam-se os resgates de animais silvestres, atendimentos de ocorrências de maus-tratos, atendimentos de urgência e castrações. Além disso, mais de 140 alunos da rede de ensino de Ribeirão Pires participaram de palestras de educação ambiental, nas quais puderam conhecer animais da fauna silvestre da Estância, além de ouvir sobre a importância da conservação.
Neste mês, a equipe passou a contar com uma ambulância de resgate, chamada de SARUÊ - Socorro Animal e Resgate de Urgência Especializado – a fim de agilizar as ações do departamento.
"Nosso objetivo é proteger os animais e garantir o bem-estar deles. Além disso, a educação ambiental é uma ferramenta importante para a preservação da fauna e da flora. Com o conhecimento, as pessoas passam a ter mais respeito e cuidado com o meio ambiente", disse a secretária da Pasta, Andreza Araújo.
Denúncias - Os telefones 4824-4197 ou 97211-1112 (whatsApp) recebem denúncias de maus-tratos, animais silvestres feridos ou em um local não apropriado, entre outras ocorrências.
POR CANAL NBS
Comentários