top of page
Foto do escritorCanalNBS

Equador venceu o anfitrião Catar, na estreia da Copa do Mundo

O segundo tempo foi disputado em um ritmo lento, com muitos catarianos saindo antes do final enquanto os torcedores do Equador gritavam "Ole!"

[1/2] Futebol Futebol - Copa do Mundo da FIFA Catar 2022 - Grupo A - Catar x Equador - Estádio Al Bayt, Al Khor, Catar - 20 de novembro de 2022 Bassam Al-Rawi, do Catar, em ação com Enner Valencia, do Equador REUTERS/Molly Darlington

CANAL NBS


L KHOR, Catar, 20 de novembro (Reuters) - O Equador derrotou o Catar, estreante na Copa do Mundo, por 2 x 0 neste domingo, com dois gols do veterano atacante Enner Valencia, na primeira derrota para o país-sede na história do torneio.


O maior artilheiro de todos os tempos do Equador, apelidado de "Superman" em casa, marcou um pênalti logo no início e acrescentou uma boa cabeçada aos 31 minutos para dar aos sul-americanos uma vantagem dominante no primeiro tempo, enquanto os catarianos pareciam derrotados pela enormidade da ocasião .


Poderia ter sido ainda pior para os anfitriões diante de uma multidão de 67.372 pessoas no estádio Al Bayt se o Valencia, de 33 anos, não tivesse um cabeceamento no terceiro minuto anulado por um impedimento marginal após o goleiro Saad Alsheeb ter batido na bola.

Foi Alsheeb quem mais tarde derrubou o Valencia quando ele estava no gol e depois mergulhou para o lado errado quando o equatoriano despachou o pênalti aos 16 minutos.

No segundo, Valencia não foi marcado, mas ainda mostrou grande técnica para se curvar e receber um cruzamento de Angelo Preciado quase atrás dele para cabecear Alsheeb novamente.


Esse gol matou o jogo do Grupo A como uma disputa e o segundo tempo foi disputado em um ritmo lento, com muitos catarianos saindo antes do final enquanto os torcedores do Equador gritavam "Ole!"


Apesar de um tempo invejavelmente longo para se unir e treinar juntos, incluindo acampamentos de verão na Europa, o Catar parecia em grande parte desdentado. Almoez Ali teve sua melhor chance no final do primeiro tempo, cabeceando ao lado, mas depois julgou impedimento.


Mohammed Muntari também disparou nos minutos finais.

Por Reuters



Comments


bottom of page