top of page
Foto do escritorCanalNBS

Empresário é denunciado por homofobia ao recusar atender cliente: 'não quero vender chopp para gay'

Empresário é dono de um bar na região de Ipanema, no Rio de Janeiro; funcionários foram orientados a não atender o cliente

CANAL NBS

Um empresário foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por homofobia após se recusar a atender um cliente e orientar que os funcionários fizessem a mesma coisa. O fato foi registrado em setembro do ano passado e se condenado por pegar de 1 a 3 anos de cadeia. A promotoria pediu pela suspensão do funcionamento do bar por um período de 3 meses.


A denúncia do Ministério Público, protocolada em 18 de maio, relata que o empresário dono de um bar em Ipanema, no Rio de Janeiro, "com amplo e total domínio dos fatos relacionados aos negócios do empreendimento comercial, livre, conscientemente, e impulsionado por motivação homofóbica, orientou seus funcionários a recusar atendimento a um cliente que pediu um chopp no balcão do bar."



Ao recusar o pedido, um funcionário explicou que não podia servir o cliente por ordem do proprietário, que estava atrás do balcão. Ao perguntar por que outras pessoas estavam sendo servidas, a vítima ouviu do empresário: “Não quero vender chopp para gay. Não quero vocês aqui no meu bar”.




Comentários


bottom of page