Líderes devem conversar sobre a guerra na Ucrânia, paz, proposta por uma campanha mundial contra a desigualdade e mudança climática
CANAL NBS
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou ao Vaticano por volta das 09h30 desta quarta-feira (21) para se reunir com o papa Francisco. O político está na Itália para uma série de compromissos oficiais, entre eles com o presidente italiano Sergio Mattarella e a primeira-ministra Giorgia Meloni. O presidente do Brasil e o líder da Igreja Católica devem conversar sobre a guerra na Ucrânia, paz, a proposta por uma campanha mundial contra a desigualdade e mudanças climáticas. “Vou voltar a conversar com o papa porque eu quero aproveitar o meu mandato de presidente da república para tentar criar uma consciência mundial para nos indignarmos contra a fome, contra a falta de comida que produz mais comida do que nós consumimos.
O problema não é da falta de produção, é de distribuição e da falta de dinheiro para comprar o alimento”, disse Lula no “Conversa com Presidente” desta segunda-feira (19). Na live semanal, o petista informou que a iniciativa do encontro foi dele em forma de agradecimento. “O papa foi muito solidário a mim em todos os meus processos. Eu telefonei para ele, tomei a iniciativa, e disse que gostaria de ir à Roma fazer uma visita de agradecimento, inclusive, a tudo o que ele fez por mim enquanto eu estava na Polícia Federal”, declarou.
Kommentare