top of page
Foto do escritorCanalNBS

Em tentativa de assalto Gabriel Maranhão é baleado

Ex-prefeito de Rio Grande da Serra e atual secretário de Obras de Ribeirão está internado no hospital e consciente, segundo a Prefeitura


Foto: Luís Carlos Nunes - Reporter ABC - Por: Diário do Grande ABC


O secretário de Obras de Ribeirão Pires e ex-prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania), foi vítima de tentativa de assalto na tarde desta quarta-feira. O político chegou a ser baleado e foi levado ao Hospital Ribeirão Pires.


A informação foi confirmada pela Prefeitura de Ribeirão Pires. Segundo o Paço, Maranhão está em observação e consciente.


O Diário apurou que Maranhão foi surpreendido pelos suspeitos quando saída de sua residência, em Suzano – ele mora na divisa entre as cidades, depois do distrito de Ouro Fino Paulista. Houve princípio de resistência ao assalto. O tiro passou de raspão na cabeça e ficou alojado no ombro direito. Os suspeitos tentaram levar o veículo após o disparo, mas não conseguiram dirigir o carro com câmbio automático.


Maranhão foi socorrido por moradores do local e levado ao Hospital Ribeirão Pires, administrado pela Rede D’Or. O secretário passará por cirurgia para retirada do projétil.


Ex-chefe do Executivo de Rio Grande, Maranhão havia cumprido expediente pela manhã. Vistoriou obras de asfaltamento em algumas ruas.


Até o fechamento desta edição, a Prefeitura de Ribeirão havia informado que Maranhão estava bem, em observação e que nenhum órgão vital do político havia sido atingido. A Rede D’Or argumentou que a família dele não autorizou a divulgação do boletim médico. O BO (Boletim de Ocorrência) estava em confecção na Delegacia de Suzano.


Maranhão começou a trabalhar no Paço de Ribeirão neste ano, depois de encerrar os dois mandatos como prefeito de Rio Grande da Serra. Engenheiro de formação, ele é aliado do prefeito Clóvis Volpi (PL). O político tem 49 anos e também foi presidente do Consórcio Intermunicipal e foi secretário de Obras nos dois mandatos de Adler Kiko Teixeira (PSDB) em Rio Grande da Serra. Atualmente, Maranhão e Kiko estão em raias opostas politicamente.



Comentários


bottom of page