top of page
Foto do escritorCanalNBS

Em SP prefeitura procura 7,8 mil bebês para tomar vacina contra Covid

Cidade de SP faz busca ativa para aplicar vacina contra Covid-19 em bebês de até 3 anos com comorbidade, imunossuprimidos ou indígenas

CANAL NBS

São Paulo – A Prefeitura de São Paulo intensifica a partir desta terça-feira (20/12) ações de busca ativa para aplicar vacina contra a Covid-19 em bebês de até 3 anos com comorbidade, imunossuprimidos ou indígenas.


A imunização desse público começou em novembro na capital paulista. Entretanto, apenas 1.896 doses foram aplicadas até o momento, segundo dados da gestão Ricardo Nunes (MDB).

Com as ações de busca ativa, o objetivo da Prefeitura é encontrar os atrasados e imunizar 7,8 mil crianças que fazem parte do grupo prioritário e têm de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias. Para isso, equipes de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vão procurar os pais “faltosos” por telefone ou visita domiciliar.


Esquema vacinal

Crianças de até 3 anos recebem a vacina Pfizer Baby, aprovada pela Anvisa. O esquema é de três doses, com intervalos de quatro semanas entre as duas primeiras doses e de oito semanas entre a segunda e a terceira doses.


A vacinação funciona das 7h ás 19 horas. “A cidade de São Paulo dispõe de doses suficientes contra a covid-19 para imunizar o público elegível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas”, diz a gestão Nunes.

Os endereços dos postos de vacinação podem ser consultados neste link.


“Xepinha”

Os pais também podem inscrever seus filhos desta faixa etária, mesmo sem comorbidade, para receber eventuais doses remanescentes da vacina contra Covid-19. Cerca de 13,1 mil crianças de até 3 anos foram imunizadas pela “xepinha” até agora na cidade.

“Para fazer a inscrição basta apresentar comprovante de endereço na recepção da Unidade Básica de Saúde (UBS)”, afirma a Prefeitura, em nota.



コメント


bottom of page