Manifestantes protestam nesta segunda-feira (9/1) na Avenida Paulista, em SP, contra os atos terroristas que ocorreram no domingo no DF
CANAL NBS
São Paulo – Manifestantes protestam nesta segunda-feira (9/1) na Avenida Paulista, em São Paulo, contra os atos terroristas que ocorreram no domingo (8/1) em Brasília, com a depredação do Palácio do Planalto, Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF). O ato fechou os dois lados da avenida. O caminhão de som onde discursam lideranças foi posicionado em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp).
Os manifestantes pedem “Bolsonaro na prisão” e gritam “sem anistia”, bradando faixas que cobram a punição aos terroristas.
Eleito deputado estadual, Eduardo Suplicy (PT-SP) defendeu que os bolsonaristas que atacaram as sedes dos Três Poderes arquem financeiramente com os prejuízos.
“Sei o quão importante é nós respeitarmos a Constituição. De maneira nenhum podemos aprovar a destruição dos móveis, dos vidros, do Palácio do governo, do STF. Obras de Cândido portinari. É preciso que esses que depredaram venham a contribuir a pagar esse prejuízo inadmissível que aconteceu”, disse Suplicy ao discursar no caminhão de som.
Estão previstos discursos de lideranças de grupos de esquerda, como o Movimento dos Trabalahdores Sem-Teto (MTST), União Nacional dos Estudantes (UNE) e da Central Única dos Trabalahdores (CUT), além de partidos como PT, PCdoB e Psol.
O ato ocupa cerca de seis quarteirões da Paulista, entre as alamedas Campinas e Ministro Rocha Azevedo.
A UNE (Organização Nacional dos Estudantes) divulgou a programação de atos em outras cidades nesta 2ª feira (9.jan): São Luís (MA) – Praça Deodoro, às 17h30; Porto Alegre (RS) – Esquina Democrática, às 18h; Cuiabá (MT) – Praça Ulysses Guimarães, às 17h; Belo Horizonte (MG) – Praça 7, às 18h; Goiânia (GO) – Praça Universitária, às 18h; Rio de Janeiro (RJ) – Cinelândia, às 18h; Manaus (AM) – CDC UFAM, às 16h; Natal (RN) – Midway Mall, às 17h; Uberlândia (MG) – Praça Tubal Vilela, às 18h; Poços de Caldas (MG) – Coreto, às 18h; Macapá (AP) – Praça Veiga Cabral, às 18h; Teresina (PI) – cruzamento ...
Comments