Tudo começou quando um perfil identificado como Joaquim Teixeira apontou que o canal da família Marinho seria uma questão no país.
REDAÇÃO NBS
O dono da plataforma X (antigo Twitter), o bilionário Elon Musk, “demonstrou interesse” em comprar a TV Globo após a sugestão de um usuário na rede social. O empresário, que vem sendo assunto no Brasil por embates contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), alegando perseguição e sugerindo impeachment, chegou a perguntar o preço da emissora.
DE ONDE SURGIU A IDEIA? Tudo começou quando um perfil identificado como Joaquim Teixeira apontou que o canal da família Marinho seria uma questão no país. “Boa tarde, Elon Musk. O grande problema do Brasil se chama TV Globo, ou Globo lixo, como conhecemos aqui”, escreveu. O usuário então sugeriu que ele comprasse a emissora e “salvasse” os brasileiros do conteúdo produzido pela Globo. “Você poderia facilmente gastar alguns dólares, comprar esta emissora demoníaca e salvar nosso país”, finalizou.
Elon Musk respondeu e brincou com as possibilidades. “Quanto custa?”, escreveu como resposta, e logo depois enviou um emoji com risadas. Nas respostas, muitas pessoas apoiaram a ideia. “Custa menos que explodir um foguete, Elon. Faz a boa aí pra nós, vai”, escreveu uma delas.
ATAQUES E CONTRA ATAQUES: A Defensoria Pública da União (DPU) protocolou hoje uma ação na Justiça Federal requerendo que a plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, e seu proprietário, Elon Musk, sejam condenados a pagar uma indenização de R$ 1 bilhão por danos morais coletivos e danos sociais ao Brasil.
O que aconteceu: Os embates recentes entre Elon Musk e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foram citados na ação. Esses confrontos levaram a decisões
Commentaires