Reunião acontece em meio a denúncia de assédio sexual contra o bilionário
CANAL NBS
O bilionário Elon Musk já está no Brasil para um encontro com Jair Bolsonaro (PL). Por volta das 9h da manhã desta sexta-feira (20) a aeronave do empresário pousou em um aeroporto privado de São Roque, São Paulo. Depois, ele seguiu para o Hotel Fasano de Porto Feliz (SP), a cerca de 60 km do aeroporto, para a reunião o presidente e outros integrantes do governo.
Segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o objetivo do encontro é discutir “conectividade e proteção da Amazônia”.
O deslocamento em comboio até o hotel de luxo no interior de SP contou com apoio do policiamento rodoviário, ambulância e do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep).
Segundo o G1, a reunião deve ter cerca de 100 convidados e está prevista para se encerrar por volta das 12h.
O vice-presidente Hamilton Mourão não foi chamado para o encontro de Elon Musk com o presidente. “Caso ele [Bolsonaro] julgasse necessária a minha presença, ele teria me chamado”, disse Mourão nesta manhã.
Já Ciro Nogueira, minsitro-chefe da Casa Civil, estará presente.
A previsão é que Musk embarque novamente no aeroporto de São Roque entre 13h e 14h.
Reunião acontece em meio a denúncia de assédio sexual
Conforme publicado esta semana pelo site Business Insider, a SpaceX, empresa de transporte espacial de Elon Musk, pagou US$ 250 mil a uma comissária de bordo em um acordo para encerrar uma acusação de assédio sexual contra o bilionário.
A funcionária faria parte da tripulação da frota de jatos corporativos da SpaceX. Ela acusou o empresário de expor seu pênis ereto, passar a mão em sua perna sem consentimento e oferecer-lhe um cavalo em troca de uma massagem erótica, diz a Business Insider, citando documentos e entrevistas
Comments