Lázaro Barbosa de Sousa está sendo procurado há oito dias por uma operação que conta com mais de 200 policiais
Cartaz de procurado de Lázaro Barbosa de SouzaReprodução/Polícia Civil do DF
CANAL NBS - POR IG - ÚLTIMO SEGUNDO
Rio - A busca policial por Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, chega ao oitavo dia nesta quarta-feira. Ele é suspeito de matar quatro pessoas de uma mesma família em uma chácara em Ceilândia, no Distrito Federal, no dia 9 de junho. Desde então, ele vem fugindo da polícia por matas e rios, deixando um rastro de outros crimes na região e moradores amedrontados. Para a criminóloga, escritora e especialistas em serial killers, Ilana Casoy, Lázaro "precisa ser parado". "Agora ele é um cara em fuga. Ele não está brincando, claro que ele vai atirar para matar. Temos que fazer perguntas neste momento, e não dar as respostas", afirmou.
Ilana Casoy é autora dos livros "O quinto mandamento" (Arx, 2006), sobre o caso Richtofen, e "Casos de família" (Darkside, 2016), sobre a morte de Isabella Nardoni. Segundo ela, está claro que Lazaro é perigoso, mas, mesmo assim, defende que ainda é cedo para traçar o perfil psicológico dele.
"Ele é um fugitivo e precisa ser parado, ser preso porque é um cara de alta periculosidade, de grande experiência e está matando no caminho. Não é hora de pensar se ele é um serial killer, se teve uma infância traumática ou não, se ele é frio, psicótico, esquizofrênico, psicopata", argumenta em entrevista ao G1. "Ele pode ser muitas coisas. Ele é um abusador em série? É obvio. Ele tem várias condenações por estupro. Agora, que tipo de abusador que ele é? Tem vários. Ainda não sabemos", afirma Ilana.
Comments