O cantor deduz ter levado rasteira da própria família, e por fim cabe a ele uma condenação
CANAL NBS - POR METRÓPOLIS -
Uma briga generalizada na família de Eduardo Costa está por trás do processo em que o cantor sertanejo deverá responder à Justiça em breve. O artista foi denunciado por estelionato pelo Ministério Público de Minas Gerais. Além dele, o cunhado Gustavo Caetano da Silva, casado com sua irmã Sara Costa e sócio na empresa EC13 Produções LTDA, foi citado.
Eduardo Costa fez um contrato de compra e venda em 2015, adquirindo um imóvel no valor de R$ 9 milhões, no bairro Bandeirantes, em Belo Horizonte (MG). Como parte do pagamento (R$ 5,6 milhões), ele e o sócio ofereceram outro imóvel, localizado em Pium hi, no mesmo estado. Na negociação, eles teriam omitido que o imóvel era objeto de uma ação de reintegração de posse desde 2012, e também era alvo de outra ação pública ,
Segundo a promotoria, foi omitido “de forma dolosa por se tratar de bem litigioso, obtendo vantagem ilícita, em prejuízo das vítimas”. Gustavo assinou o contrato como testemunha, participando da negociação e, de acordo com pessoas próximas ao artista, foi ele quem intermediou a venda e Eduardo Costa assinou todos os documentos.
Por fim, o Ministério Público de Minas Gerais pediu a condenação do cantor e do sócio e quer que eles sejam citados para acompanhar o devido processo legal.2013.
A coluna Leo Dias do portal O Dia, descobriu que Eduardo Costa está muito abalado. No meio sertanejo de Belo Horizonte, não se fala em outra coisa. Todos estão surpresos com o processo. Amigos próximos a ele desconfiam de traição dentro da própria família do sertanejo, já que são testemunhas de que o cantor costuma assinar papéis sem conferi-los, pois sempre confiou nas pessoas que estão ao seu redor, administrando seus bens.
Em 21 de setembro deste ano, Eduardo contratou uma empresa para fazer um levantamento de todas as propriedades, empresas, bens e contas bancárias que possui e descobriu indícios de que estava sendo passado para trás. Ele realizou uma reunião em casa, com toda a equipe, e expôs a situação. Houve uma briga feia entre eles, com xingamentos e até início de agressão física, que foi apartada imediatamente.
Comentarios