top of page
Foto do escritorCanalNBS

Doria é chamado pela Direção do PSDB para discutir pré-candidatura à Presidência

Dirigente disse que o partido quer o ex-governador de São Paulo na construção da aliança com MDB e Cidadania

CANAL NBS

A Executiva Nacional do PSDB decidiu convidar o pré-candidato João Doria, ex-governador de São Paulo, para uma reunião para tratar da situação do partido na eleição presidencial deste ano. A expectativa é de que o encontro seja realizado nesta quarta-feira (18).

A confirmação do convite foi feita pelo presidente do PSDB, Bruno Araújo, depois de comandar uma reunião da Executiva Nacional da legenda nesta terça (17) em Brasília.



Araújo afirmou que a Executiva do PSDB decidiu ratificar os entendimentos do partido para se aliar ao MDB e ao Cidadania nas eleições.


Nesta quarta-feira (18), os partidos devem divulgar uma pesquisa sobre as pré-candidaturas de Doria e da senadora Simone Tebet (MDB).

Araújo defendeu a unidade do partido, o diálogo e disse que Doria deveria ser o “artífice dessa construção” com as outras legendas.


“A pré-candidatura dele [Doria] está mantida, é legítima. Agora é justo que todos os lados apresentem as dificuldades da pré-candidatura [dele]”, declarou Araújo.

No último fim de semana, Doria ameaçou ir à Justiça caso o PSDB barre a pré-candidatura dele. O ex-governador paulista venceu as prévias tucanas em novembro do ano passado.

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) também participou da reunião da Executiva nesta terça e sugeriu que a desistência do pré-candidato Doria seria um “gesto de grandeza”.

“Ele [Doria] terá duas alternativas: o gesto da grandeza política, que alguns ainda esperam, ou permanecer neste enfrentamento – aí, obviamente, ele estará assumindo também as responsabilidades adiante”, afirmou.

Segundo o analista de política da CNN Gustavo Uribe, Doria tem defendido que seria “sensato” e “correto” adiar para julho a escolha do candidato da chamada “terceira via”.

POR CNN






Comments


bottom of page