top of page
Foto do escritorCanalNBS

Dennis Carvalho, ex-diretor Global, está internado em estado grave

Com 75 anos, ele está internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro

CANAL NBS


O diretor e ator Dennis Carvalho, de 75 anos, está internado em estado grave no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, ele está com um quadro de septicemia.


O colunista afirma que o quadro de Carvalho é “muito delicado”.

A septicemia é uma inflamação que se espalha pelo organismo após uma infecção, que, na maioria das vezes, é causada por uma bactéria.

Dennis Carvalho deixou a Globo este ano, após 47 anos de contrato fixo com a emissora global. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, ele estava em negociação com a HBO Max.

O artista entrou na Globo em 1975 para ser ator. Ele atuou em novelas como Malu Mulher, Brilhante e Brega e Chique. Como diretor, ele dirigiu projetos como Roda de Fogo, Vale Tudo, Celebridade, Paraíso Tropical e Lado a Lado.

Dennis fez história na Rede Globo com seu trabalho na atuação e na direção de grandes produções da emissora carioca.


Hoje com 75 anos, Carvalho estreou na Globo em 1975, na primeira versão de Roque Santeiro, de Dias Gomes. A partir daí, atuou e dirigiu várias obras, como Vale Tudo (1988), O Dono do Mundo (1991), Celebridade (2003), Lado a Lado (2012) e Babilônia (2015).

Dennis estreou na TV em 1964, levado pela mãe, a dona de casa Djanira Carvalho, à TV Paulista para fazer teste para a novela Oliver Twist, baseada na história de Mark Twain.

“A novela era ao vivo, não havia VT. Era fascinante ver o empenho das pessoas, fazendo televisão com as mínimas condições possíveis. Foi uma experiência muito bacana”, disse o ator na época, de acordo com o Memória Globo.

Da novela, trabalhou com dublagem. No teatro, pisou num palco pela primeira vez em Hair.

Dennis Carvalho como diretor

Como diretor, Dennis Carvalho se destacou. Ele dirigiu Selva de Pedra (1972), Roda de Fogo (1986), Fera Ferida (1993), e Celebridade (2003) entre outros sucessos.

A lista dos trabalhos que trazem a assinatura de Dennis Carvalho é extensa.

Além das novelas Desejos de Mulher (2002), Paraíso Tropical (2007), Lado a Lado (2012) e Sangue Bom (2013), inclui ainda programas como Sai de Baixo e Globo de Ouro; as minisséries A, E, I, O… Urca (1990), Labirinto (1998), JK (2006), Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor (2010); e os seriados Amizade Colorida (1981) e A Justiceira (1997).

“Fiz muito sucesso, mas aprender a lidar com o fracasso é que é o grande desafio. Também faz parte”, ponderou Dennis sobre o trabalho de diretor.









Comments


bottom of page