Equipe atendeu os mais diversos chamados, como queda de árvores e vistorias em locais de risco
CANAL NBS A Defesa Civil Municipal de Ribeirão Pires realizou, somente nos seis primeiros meses de 2023, 1.537 atendimentos, dos mais diversos tipos e sempre no objetivo de sanar as demandas enviadas pelos seus munícipes. Isso significa que, por mês, os agentes que integram a Defesa Civil da Estância fizeram 256 atendimentos.
Dentre os tipos de atendimentos estão: vistoria em árvores (356), auxílio público (131), vistorias específicas (110), vistoria em locais de risco (64) e serviços de emergência (32). Além disso, a Defesa Civil também realizou atendimentos em linhas mantidas pela Enel e realizou palestras em empresas privadas, por exemplo.
Conforme o coordenador da Defesa Civil de Ribeirão Pires, tenente Celso Machado Lopes, a equipe de defesa deve atuar no auxílio de ocorrências, sempre na intenção de mitigar os primeiros impactos dos incidentes que coloquem a vida do munícipe em risco.
A equipe da Defesa Civil de Ribeirão Pires é formada por 30 integrantes, que atuam 24 horas por dia. “Estamos sempre atentos para que possamos chegar rapidamente ao local da ocorrência. A Defesa Civil tem que agir com organização e método, para que todos os envolvidos nas ações sejam atendidos. Atuamos com mapeamento e cronograma de ações e isso ajuda muito na atuação objetiva da equipe”, declarou o tenente.
Investimentos – Em setembro, o secretário de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil da cidade, coronel Carmo Júnior, protocolou junto à Secretaria da Casa Militar e Defesa Civil do Estado projetos para a captação de recursos que somam R$ 800 mil.
Os investimentos pleiteados são destinados a quatro demandas prioritárias da Defesa Civil Municipal: aquisição de novo veículo para ações de monitoramento, compra e implantação de sistema de alarmes sonoros para áreas de risco, drone para ampliar o alcance da fiscalização e bote para ações estratégicas.
POR CANAL NBS
Comments