top of page
Foto do escritorCanalNBS

Câmara de Ribeirão Pires entrega título de cidadão ao Deputado Federal Marcelo Lima

Evento foi realizado no Plenário Roberto Bottacin Moreira, na última semana, e selou parceria entre parlamentar e município para finalização do Hospital Municipal

CANAL NBS


O deputado federal Marcelo de Lima Fernandes foi homenageado pela Câmara Municipal de Ribeirão Pires e recebeu o título de cidadão ribeirão-pirense, concedido pelos vereadores Valdir Nunes (Gordo), Diogo Manera e Koiti Takaki, conforme projeto de decreto nº 0004/22.


A cerimônia foi promovida no Plenário Roberto Bottacin Moreira e, além do parlamentar, contou com a presença do prefeito da Estância Guto Volpi; do vice-prefeito Rubão Fernandes; do presidente do Legislativo e vereador Professor Paulo Cesar (PC); bem como dos vereadores Valdir Nunes e Diogo Manera; da primeira dama Lígia Volpi e do ex-prefeito Clóvis Volpi.


“O deputado federal Marcelo Lima já é parte da cidade, o título oficializa isso. E é o nosso reconhecimento pelo apoio e dedicação que este parlamentar tem com a Estância e o desejo que ele se aproxime ainda mais da nossa cidade”, afirmou o presidente da Câmara.


O prefeito da Estância reforçou a importância do momento. “Esse é um reconhecimento para uma autoridade que faz tanto pela cidade e região. Hoje estamos aqui em família, nesse momento importante, para homenagear um homem que foi tão importante para o andamento das obras do Hospital Municipal, que é uma conquista para a nossa Estância”, contou Guto Volpi.



O Hospital Municipal Santa Luzia, localizado próximo à Unidade de Pronto Atendimento – UPA, está previsto para ser entregue em 2024. “A gestão Guto Volpi é reconhecida em toda região e Estado. É uma gestão transformadora, que atua em parceria com a Câmara Municipal. Eu vou honrar esse título com muito carinho, dedicação, trabalho e recursos. O sonho de ter um Hospital na cidade vai ser realizado e terá a mão de Marcelo Lima”, anunciou o deputado.


Segundo dados da Prefeitura de Ribeirão Pires, divulgados em janeiro deste ano, o hospital terá 98 leitos de clínica médica, maternidade, berçário e leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva); além de centro cirúrgico/obstétrico; atendimento ginecológico, área para internação, centro clínico, laboratório de análises clínicas, pediatria e maternidade.



Comments


bottom of page