top of page
Foto do escritorCanalNBS

Câmara de Mauá retira da pauta, a votação do aumento do IPTU reapresentada pelo Marcelo Oliveira

Os vereadores do G14, já haviam votado contra o aumento da mesma proposta mas prefeito não aceitou e vetou a decisão e reenviou para a casa de leis.

@ Paulo Conrado - Por: Canal NBS


O prefeito Marcelo Oliveira (PT) insiste em colocar em votação o Aumento do IPTU, aos moradores de Mauá, onde o Governo pede a aprovação de reajuste de 4,77 % de aumento no imposto 2021. Com alegação que existe defasagem por conta da falta de correção pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e que acarretará em déficit no orçamento da cidade.


Marcelo Oliveira(PT) reenviou para a casa de leis nesta última Terça-Feira (09) por meio de seus Secretários de Governo e articuladores, Leandro Dias, Romulo Fernandes, para tentar emplacar mais uma vez a votação pelo aumento em 4,77% do IPTU


No final de janeiro deste ano, os vereadores já haviam realizado uma emenda por onde a casa de leis "não aprovou" em sua maioria pelo grupo G14 por uma votação de 13 a 06 a favor de que "a taxa não fosse aplicada".


Porém o prefeito não aceitando a votação dos vereadores vetou a decisão da casa, e retornou mais uma vez para votação nesta terça-feira (09) mas a decisão dos mesmos foi em não aceitar o pedido de colocar a pauta na ordem do dia para nova votação.


Segundo o presidente da Câmara Jose Carlos Nova Era, o veto deverá ser avaliado pela Comissão de Justiça da casa, que, em decisão contrario ou a favor ao veto, será encaminhada para a presidência para que o mesmo possa colocar na ordem do dia.


O presidente em pessoal, revelou que diante da situação da crise sanitária no pais, é contra o aumento pois entende que, este não é o momento para aprovação de nenhum reajuste que venha sobre cair no trabalhador mauaense, que já passa por dificuldades.


Comments


bottom of page