Facilidade de acesso ao CRAS, por conta da mudança de endereço, refletiu no aumento do índice famílias encaminhadas para inclusão no Cadastro Único
REDAÇÃO NBS
Desde que passou a atender o público em novo endereço, em 13 de novembro de 2023, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Ouro Fino aumentou em 762% o número de famílias encaminhadas para inclusão no Cadastro Único (CADÚnico). Entre janeiro e setembro de 2024, 69 famílias foram inseridas no programa. No mesmo período de 2023, foram oito inclusões.
Porta de entrada para as políticas públicas de assistência social, o CRAS busca fortalecer a convivência com a família e a comunidade, possibilitando o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social.
“Mudamos o endereço do CRAS Ouro Fino, antes localizado à Estrada Eduardo Valeriano Nardelli, para facilitar o acesso aos serviços da assistência para as famílias. Isso se refletiu em mais facilidade para a obtenção de informações e benefícios”, comentou a secretária de Assistência, Participação e Inclusão Social, Marisa Reinoso de Abreu.
Além disso, no comparativo de janeiro a setembro de 2023 com o mesmo período deste ano, o CRAS Ouro Fino passou a prestar 50,9% mais atendimentos – passando de 389 para 587. São mais de 4.063 famílias cadastradas na unidade, oriundas dos seguintes bairros: Ouro Fino Paulista, Pouso Alegre, Santa Luzia, Somma, Barro Branco, Casa Vermelha, Itrapoá e Km 4.
Vale ressaltar, também, que o CRAS Ouro Fino acompanha 20 famílias por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), cujo objetivo é fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.
O novo CRAS Ouro Fino está localizado na Rodovia Índio Tibiriçá, 2492.
Comentários