top of page
Foto do escritorCanalNBS

Clovis Volpi e Amigão mantém seus registro após decisão unanimidade do TSE

A decisão ainda será publicada no Diário Oficial.

CANAL NBS - POR - RD


Nesta última quinta-feira (10/2) o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou por unanimidade o recurso do ex-prefeito de Ribeirão Pires, Kiko Teixeira (PSDB), contra o prefeito Clovis Volpi (PL). foram seis dias de julgamento virtual. Com a decisão a possibilidade de uma eleição suplementar está descartada.


Volpi comemorou a vitória. por meio das redes sociais “Recebi a notícia pelos meus advogados que o TSE reconheceu por unanimidade o registro da minha candidatura. Agradeceu a a todos pelas mensagens de carinho”.


A época o pedido de indeferimento da candidatura contra Volpi, e por consequência contra o vice-prefeito Amigão D’Orto (PSB), foi feito por Teixeira que apontou supostas irregularidades no julgamento das contas do prefeito em relação ao ano de 2012.


As contas tinham sido reprovadas pelo Legislativo, mas, Clovis entrou com recurso alegando que não teve direito a defesa e conseguiu cancelar o primeiro julgamento.


Para o ex prefeito Kiko, a decisão foi feita em cima de um acordo político e não foi levado em conta o relatório do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) que indicou a rejeição das contas.


Para a eleição de 2020, em primeira instância foi deferida normalmente a chapa Volpi e Amigão. Porém, em segunda instância, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) tinha rejeitado a diplomação. Confiante de que não reverteria a situação na corte paulista, o chefe do Executivo de Ribeirão Pires foi ao TSE.


O ministro Luis Roberto Barroso, atual presidente da Corte Eleitoral, negou provimento ao pedido de Kiko e na sequência o processo foi levado para o plenário virtual e os demais ministro seguiram Barroso. A decisão ainda será publicada no Diário Oficial.



Comments


bottom of page