top of page
Foto do escritorCanalNBS

Clima de tristeza e injustiça com saída de Volpi, em Ribeirão

Guto Volpi é o novo prefeito e diz que manterá secretários e ações já em andamento na cidade

CANAL NBS


O clima cinza desta quarta-feira (14/9), com uma espessa neblina cobrindo Ribeirão Pires parecia combinar com o sentimento que dominou a Prefeitura da cidade. O prefeito Clovis Volpi (PL) confirmou que deixa a administração da cidade após a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que cassou seu diploma de prefeito. Em entrevista à imprensa, Volpi falou, em tom calmo, que já esperava o desfecho dado pelo tribunal, que o condenou a perder seus direitos políticos por ter as contas da administração de 2012 condenadas pela Justiça Eleitoral. “Eu saio por uma decisão da Justiça, não do povo”, disse ao fim do bate-papo.

Ao lado do presidente da Câmara de Ribeirão, Guto Volpi (PL), o prefeito afirmou que “nada muda” na administração municipal. Guto deverá assumir a cadeira de prefeito enquanto a Justiça Eleitoral chama novas eleições. “Tudo aegue igual, todos os projetos, todas as ações, todos os convênios assinados. Nada muda. Guto assume a gestão, mantém as secretarias e aguardamos uma nova eleição para este ano ainda. Entre novembro e dezembro”, diz.

Com Guto como prefeito, o Professor Paulo Cesar, assume o cargo de presidente da Câmara. Volpi evitou falar em possível sucessão de Guto na Câmara, caso as eleições não ocorram esse ano. “Não trabalhamos com a possibilidade de as eleições se estenderem. Devem acontecer neste ano ainda e Guto segue presidente até o final de dezembro”, afirmou o prefeito.

Volpi, que se licenciou do cargo para auxiliar na eleição de Rodrigo Garcia (PSDB) e Thiago Auricchio (PL) diz que seguirá nas ruas ahora falando também ao povo sobre as novas eleições. “Não devo disputar mais cargos eletivos, mas sigo na vida pública e podem me esperar bem ativo nessas eleições. Agora pedindo votos para Garcia e Thiago e, futuramente, para o grupo”, conta.

Volpi evitou levantar o nome do escolhido para ser o candidato a prefeito, mas nos bastidores a vinda de Guto é vista como natural. “Não repetirei a situação de 2012. Vou ouvir o grupo, quem o grupo apoiar deverá ser o candidato. Vamos nos reunir e tomar a decisão nos próximos dias”, disse.

O prefeito demonstrou descontentamento apenas ao ser questionado sobre o vídeo gravado pelo ex-prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB) que comemorava a decisão do TSE. “O Kiko é uma merda. Ele afundou essa cidade, não tem legitimidade pra falar nada”, disse.

Ao lado do pai, Guto confirmou que a sucessão será tranquila e que a população pode ficar tranquila. “Seguimos com os projetos e as propostas do governo. Ainda vamos conversar com os vereadores, mas a Câmara entende que a cidade passa por um momento em que precisamos de união e acreditamos que tudo seguirá para a continuidade do governo”, afirma.

A expectativa é de que novas eleições sejam chamadas ainda neste ano, mas o TRE ainda não confirmou a informação. “Ainda não recebemos a comunicação do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), mas esperamos que deve chegar entre hoje e amanhã. Assim que chegar, devemos também a confirmação de datas para a nova eleição, mas elas devem ser realizadas em até 90 dias. Não trabalhamos com outro cenário, afirma Volpi.

Por: Paula Cabrera JNC



Comments


bottom of page