Santo André, São Bernardo, Diadema, Mauá e Ribeirão receberão, juntos, 1.932 novas unidades habitacionais
CANAL NBS O governo federal anunciou na tarde da última quarta-feira (22) a primeira seleção de propostas para construção de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, e cinco municípios do Grande ABC foram contemplados. Santo André, São Bernardo, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires receberão, juntos, 1.932 novas unidades para famílias da Faixa 1, com renda de até dois salários mínimos.
Santo André e São Bernardo vão receber os maiores empreendimentos, com ambas tendo 600 novas unidades habitacionais. O primeiro ganhará 200 novas residências na rua Caminho dos Vianas, no Jardim Irene, e outros 400 no residencial Guaratinguetá I, no Jardim Alzira, onde já existe um complexo habitacional. Em São Bernardo, todas as residêncais vão ser construídas no Jardim Orquídeas.
O segundo município com mais construções será Mauá, com 320 novas unidades que serão levantadas no Jardim Oratório. Já em Diadema, serão 298 unidades. Destas, 198 serão construídas na Vila Paulina e outras 100 em um complexo habitacional que se chamará Residencial Guaicurus.
Ribeirão Pires ganhará 114 novas unidades, com local ainda a ser definido.
A escolha das propostas feita pelo Ministério das Cidades, comandada por Jader Barbalho Filho, foi oficializada em cerimônia realizada no Palácio do Planalto com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ao todo, serão 187,5 mil novas unidades habitacionais em 560 municípios.
POR DIÁRIO DO GRANDE ABC
Comments