top of page
Foto do escritorCanalNBS

Cidades do ABC decidem adotar regras mais restritas de quarentena para conter avanço da Covid-19,

A pior situação está em Mauá, que tem 91,5% quase 100% dos leitos ocupados.

Reprodução : Por Canal NBS


A prefeitura Ribeirão, uma cidade com menor população, dispõe de um hospital de campanha. Que por sinal está atendendo munícipes de Mauá, que tem se deslocado para aquela cidade, pois não tem encontrado amparo do poder público, Mauá não tem um hospital de Campanha e neste momento da segunda onda do covid -19 é fator de urgência pois tem mostrado mais avançada e com mais mortes por falta de leitos de UTI


O prefeito Clovis Volpi em um vídeo na semana passada, alertou em um de seus boletins que se continuar a atender Mauá e outras cidades coirmãs, poderá ter sérios problemas.

O prefeito de Mauá Marcelo Oliveira (PT) Mauá parece não está tendo pulso político de diálogo para buscar aporte financeiro, nem estadual ou federal, o que poderá colocar a cidade de Mauá em estado crítico, podendo se não buscar soluções, a tempo ser mais uma das cidades, a entrar para as estatistas de cidades com maior número de Mortes.


Prefeito de Ribeirão Pires Clovis Volpi, em nota sobre acumulo de pessoas de outras cidades en Hospital de Campanha.

O prefeito Marcelo Oliveira, ainda quando vereador, foi um dos que mais criticava a gestão de seu antecessor Atila Jacomussi, (PSB) apontando erros e fazendo denúncias, porem agora como prefeito, se quer tem tomado providencias, para instalar um hospital de campanha, além do que desativou as tendas nas Upas com mini hospital de campanha que o ex-prefeito Atila havia deixado e funcionado, tão pouco não deu continuidade nas ações de testes que estavam acontecendo no teatro Municipal.


A última informação que Mauá postou no site sobre a covid-19, trata-se da vacinação, onde a informação está desatualizada, pois fala de uma campanha que segundo anuncio, foi até o dia ao dia 19


O Jornal Diario do Grande ABC em uma de sua recente edição chegou mencionar, que que Rib Pires está recebendo forasteiros mauaenses em seu hospital.

Quem não gostou do título, foi o ex prefeito Atila, que logo saiu nas redes para defender os mauenses e alfinetar o atual Prefeito Marcelo Oliveira

O Prefeito Atila em um vídeo em sua rede cobrou do Atual prefeito, a Marcelo Oliveira, atitude, uma vez que quando oposição tinha solução e agora, está no poder, mas colado numa cadeira num cópia e cola, Como dizia Raul Esperando as mortes chegar, pra fazer alguma coisa.


Atila sai em defesa do povo de Mauá, qdo são chamdos de forasteiros e alfineta Marcelo Olivera fazendo altas criticas sobre o descaso na pandemia, sem hospital de campanha.

Marcelo não se manifesta, para falar do assunto


Em sua rede social, o Prefeito Marcelo oliveira, não deu uma linha de nota para se justificar ou responder ao prefeito vizinho da sua incompetência, de não ter ainda encontrado uma solução para a saúde de Mauá. Pires. Talvez se vendo confortável ver o munícipe por medo de morrer em não ter um hospital de campanha correr para Ribeirão. A cidade e os cidadãos mauaenses querem uma resposta, ainda em vida.


Prefeitura de São Bernardo suspendeu retorno de aulas presenciais e decreta toque de recolher a

A decisão se baseou no aumento da ocupação dos leitos de UTI, são 26 vagas disponíveis; a partir de sábado não pode sair das 22h às 5h


Foi decidido pelo Consórcio do Grande ABC:

  • Cinemas e teatros serão fechados em todas as cidades, exceto em Santo André, que ainda vai conversar com o setor.

  • Jogos eletrônicos, boliche e serviço de valet estão proibidos em todas as cidades

  • Clubes esportivos não poderão funcionar para esportes coletivos como futebol, nem piscina e vestiário

  • Eventos presenciais de formatura estão proibidos

  • Igrejas: cada cidade vai conversar com representantes religiosos para achar medida mais eficaz

  • Santo André voltou atrás e liberou música ao vivo, mas a atividade permanece proibida em São Bernardo




Comments


bottom of page