Desta vez, não se trata de uma reexibição do icônico seriado, mas sim de uma série de esquetes inéditas protagonizadas por atores brasileiros, e dublagem original
REDAÇÃO NBS
Após quatro anos de ausência, personagens icônicos de Roberto Gómez Bolaños retornam à TV em uma campanha especial da Ypê
Os fãs de Chaves podem comemorar! Após quatro anos sem novidades, os personagens adorados criados por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014) estão de volta à TV ainda este mês.
Desta vez, não se trata de uma reexibição do icônico seriado, mas sim de uma série de esquetes inéditas protagonizadas por atores brasileiros, autorizados pela família do criador mexicano.
As gravações dos novos episódios aconteceram num supermercado desativado na zona leste de São Paulo, onde foram recriados com fidelidade cenários clássicos como a Vila do Chaves, a casa do Seu Madruga, e o restaurante da Dona Florinda. Este projeto, promovido pela marca Ypê, traz de volta à vida os personagens queridos, agora ambientados em novas histórias e dentro de um contexto diferente.
"Chaves é uma propriedade com personagens extremamente conhecidos da cultura brasileira, e neste ano, completa quatro décadas de exibição no país. São personagens queridos, que fazem parte do dia a dia e da memória afetiva de milhões de brasileiros de diversas idades," explicou à Revista Contigo Alessandra Aguiar Barros Bartholo, Gerente Executiva de Inteligência de Mercado Inovação e Marca da Ypê.
A viabilização do projeto envolveu a colaboração de Roberto Gómez Fernández, filho de Chespirito, que deu o aval necessário para a produção. A seleção do elenco foi criteriosa, exigindo não apenas a semelhança física com os personagens, mas também a capacidade de reproduzir seus trejeitos de maneira convincente. Mais de 100 atores foram testados, e os escolhidos precisaram da aprovação do Grupo Chespirito.
João Victor Trascastro, consultor da Chespirito, destacou a importância de manter a autenticidade dos personagens: "A minha missão aqui é muito mais de validar o quanto os atores estão entregando de proximidade ao original. É uma homenagem completa à série dos anos 70 que a Ypê está promovendo."
Autenticidade
Para garantir a autenticidade, a equipe criativa optou por contratar os dubladores originais da série para o projeto. Embora os atores brasileiros falem seus textos durante as gravações, suas vozes serão substituídas na edição pelas dos dubladores que trabalharam por décadas na produção mexicana.
Além dos cenários icônicos, os personagens também irão transitar por um supermercado, onde farão compras dos produtos da promoção Ypê de Milhões. Segundo o colunista Gabriel Perline, na Revista Contigo, a campanha inclui sorteios de prêmios em dinheiro e carros novos, com os personagens usando seus famosos bordões para se envolverem na disputa pelos prêmios.
"Ver os personagens como Seu Madruga, que precisa pagar os aluguéis, reflete bastante a nossa realidade. Todos nós temos os nossos sonhos e de alguma forma vivemos essas situações. Então, tem uma conexão emocional muito forte," disse Leandro Dolfini, diretor de criação da DPZ.
Comments