top of page
Foto do escritorCanalNBS

Centrão vai inundar rádio e TV com propaganda pró-Bolsonaro

Partidos do Centrão, PP e PL vão inundar a programação de rádio e tevê com peças publicitárias feitas sob medida para tentar melhorar a imagem do presidente. Roteiro, sob a responsabilidade do marqueteiro Duda Lima, destacará realizações do governo e atacará Lula

CANAL NBS ]


A partir da semana que vem, uma onda de publicidade favorável ao governo de Jair Bolsonaro (PL) vai invadir a programação noturna das emissoras de rádio e tevê, com o início da propaganda partidária obrigatória dos dois principais partidos da base do presidente, PL e PP. Como cada legenda tem direito a 20 minutos de exposição, serão veiculadas 80 inserções de 30 segundos cada, entre 26 de abril e 11 de junho, feitas sob medida para melhorar a imagem do chefe do Executivo, que disputará a reeleição em outubro.


O roteiro das peças dos dois partidos está sob responsabilidade do publicitário Duda Lima, que vai ser o marqueteiro da campanha de Bolsonaro. O Correio apurou que a ideia é dar uma linha comum aos programas partidários das legendas da base, incluindo o Republicanos, destacando as realizações do governo e os programas sociais voltados à população de baixa renda. Lima já atuava como marqueteiro do PL nas campanhas do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, em São Paulo.

A propaganda partidária havia sido extinta em 2017, mas ressuscitou neste ano depois de uma alteração na Lei dos Partidos Políticos, sancionada em janeiro. Pelas novas regras da legislação eleitoral, o espaço deve ser voltado à divulgação de programas partidários e à atração de novas filiações. Mas as siglas que formam a maior parte do Centrão pretendem turbinar os reclames com muitas imagens de obras e inaugurações, além de gráficos sobre ações do governo.


Apesar de a legislação eleitoral vedar, neste momento, a propaganda de pré-candidatos, Bolsonaro terá um tempo generoso nas peças partidárias, justamente por causa do cargo que ocupa. As legendas também vão aproveitar para defender pautas conservadoras e de costumes, além de criticar gestões anteriores do PT, como forma de atingir a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o principal adversário de Bolsonaro até agora, de acordo com as pesquisas.

A série de programas do PP e do PL vai ser exibida em um período estratégico para o presidente, que comemora recuperação nas pesquisas de intenção de votos e planeja anunciar novas medidas do chamado "pacote de bondades" para melhorar sua imagem. Também servirá de contraponto à propaganda do PT, que ainda está no ar e tem Lula como principal apresentador — a última inserção está programada para o próximo sábado.


"Bolsonaro vai poder mostrar tudo o que ele fez e vem fazendo pela população brasileira. Essa é, também, uma chance de ele se mostrar para outros públicos, além da base bolsonarista", disse ao Correio o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ). "O Brasil verá a diferença das realizações transformadoras do governo Bolsonaro para a roubalheira da era do PT."


POR CORREIO BRAZILIENSE




Comments


bottom of page