Ação, que visa fomentar a literatura na cidade, traz programação de leitura com títulos de listas da Unicamp e Fuvest.
CANAL NBS No próximo sábado (08), o CHL (Centro Histórico e Literário) Ricardo Nardelli sedia o primeiro dia do projeto Leituras Coletivas. Visando instigar o interesse pela literatura na cidade, a ação traz programação de leituras com títulos de lista da Unicamp e Fuvest. Para iniciar, a obra escolhida é "Tarde”, de Olavo Bilac.
Publicado postumamente em 1919, o livro é a obra mais conhecida do autor, e reúne sonetos em que, na maturidade, reflete sobre sua vida e produção literária.
“A ideia do projeto é promover a leitura entre os jovens que estão saindo do Ensino Médio e buscando uma vaga no vestibular Unicamp e Fuvest 2024. Mas não é só isso. Queremos unir esforços com o PNLL (Plano Nacional do Livro e Literatura) no fomento à leitura e na formação de mediadores, pois o Brasil ocupa a 52ª posição no ranking PISA nesse quesito, um patamar preocupante. A aposta do governo Guto Volpi é dar uma contribuição efetiva para reverter esse quadro, tanto nas ações do CHL como na realização da FLIRP”, comenta Marcilio Duarte, diretor de Patrimônio Histórico.
O evento acontece das 13h às 17h, no CHL, situado à Rua Miguel Prisco, 286, Centro. A entrada é franca.
Leituras Coletivas - Tarde (Olavo Bilac)
Data: 08/07 (sábado)
Horário: 13h às 17h
Local: Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli (Rua Miguel Prisco, 286)
留言