top of page
Foto do escritorCanalNBS

Caso das joias: advogado de Mauro Cid quer audiência com Moraes no STF

Defensor Cezar Bittencourt voltou a dizer que ex-ajudante de ordens de Bolsonaro recebeu ordem para ‘resolver’ situação em torno de relógio Rolex.


CANAL NBS O advogado Cezar Bittencourt, responsável pela defesa do tenente-coronel Mauro Cid na investigação da suposta venda de joias pertencentes ao Estado brasileiro, disse que, nesta segunda-feira (21), vai tentar agendar uma audiência com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele deu a declaração em entrevista à CNN Brasil.


“Hoje, no início da tarde, comparecerei ao Supremo para agendar um horário, um dia, com o ministro Alexandre (de Moraes). Ele, afinal de contas, comanda a operação e preciso, também, ter contato e abrir nossas possibilidades de diálogo”, afirmou.

Cid foi ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e está preso desde maio. À CNN, Bittencourt voltou a dizer que Bolsonaro pediu a Cid para “resolver” o “problema” em torno de um relógio Rolex, que acabou vendido nos Estados Unidos da América (EUA).


“Acredito que (o ‘resolve aí’) significou o que o Cid fez. Ele era assessor, conhecia o chefe. Não sei há quanto tempo trabalhavam (juntos), têm intimidade. Vi a entrevista do presidente e ele disse: ‘Cid tinha autonomia’. Autonomia dentro dos limites da assessoria, aquilo que ele está lá para fazer. Isso é interpretação minha. Ele recebeu a determinação ‘resolve aí’. E ele resolveu”, falou.


Apesar de citar a ordem do “resolve aí”, Bittencourt disse não ter informações sobre uma suposta ordem de Bolsonaro para vender o relógio.


“Só sei que ele recebeu a determinação: ‘resolve isso aí’. Não conseguiu resolver aqui, levou para lá e vendeu”, assinalou ele, que falou em “confissão” do cliente.


Histórico


Na quinta-feira (17), a revista Veja publicou uma entrevista em que Cezar Bittencourt admite que Cid confessaria a negociação “das joias”. Um dia depois, à GloboNews, o advogado negou que se referiu a 'joias' na entrevista anterior. "O relógio é uma joia, não 'joias'", assinalou


A despeito disso, áudios da entrevista foram publicados no início da tarde e na transcrição consta: "O Cid não nega os fatos. Ele assume que foi pegar as joias. 'Resolve isso lá'. Ele foi resolver. 'Vende a joia'. Ele vende a joia".


POR ITATIAIA


Comments


bottom of page