Presidente da República disse que seu candidato à vice nasceu em Minas Gerais e fez "colégio militar"
CANAL NBS
O presidente Jair Bolsonaro (PL) indicou, nesta segunda-feira (21/3), que terá como candidato a vice nas eleições de 2022 o ministro da Defesa, general Braga Netto.
Em entrevista à Jovem Pan News, questionado se poderia confirmar Braga Netto como vice, o mandatário da República disse: “Vou te dar mais uma dica: é nascido em Belo Horizonte. E fez colégio militar”.
Atual vice-presidente do Brasil, Mourão provavelmente não integrará a chapa de Bolsonaro nas eleições de 2022. O general tem mostrado interesse em disputar o governo do Rio de Janeiro ou do Rio Grande do Sul. Se despedindo do PRTB, Hamilton anunciou que se filiará ao Republicanos em 16 de marçoRafaela Felicciano/Metrópoles Com a proximidade das eleições de 2022, partidos se organizam em busca de alianças e de federações partidárias. Nas chapas presidenciais, possíveis pré-candidatos também intensificam negociações para a escolha dos vicesIgo Estrela/Metrópoles No entanto, até o momento, nenhum dos grandes nomes na corrida pelo Palácio do Planalto oficializou o vice na chapa. Jair Bolsonaro, por exemplo, garantiu que só informará a identidade do parceiro "aos 48 do segundo tempo"Fotos Hugo Barreto/Metrópoles Alguns nomes já estão sendo cotados para concorrer à vice-presidência na chapa do atual chefe do ExecutivoRafaela Felicciano/Metrópoles A entrada de Tereza Cristina na chapa de Jair seria uma estratégia para diminuir a rejeição do atual presidente entre as mulheres e fortalecer o apoio do agronegócio ao presidente. No entanto, Tereza afirmou que deseja concorrer ao Senado pelo estado de Mato Grosso do Sul nas eleições de outubroIsac Nóbrega/PR Walter Braga Netto, ministro da Defesa, é outro forte nome à vice na chapa de Bolsonaro. Além de ter linha ideológica muito próxima a de Bolsonaro, Braga Netto também recebeu apoio do atual vice-presidente Hamilton Mourão. “É um ministro capacitado para o cargo”, disse Mourão em entrevistaRafaela Felicciano/Metrópoles Outro nome cotado para a vice-presidência na chapa de Bolsonaro é o do ministro-chefe da Casa Civil e atual presidente do maior partido do Centrão, Ciro Nogueira. Ultimamente, o político tem defendido e acompanhado Bolsonaro em agendas públicas. A entrada de Ciro na chapa de Jair agregaria mais votos do nordeste ao atual presidente da República, uma vez que Nogueira é senador pelo PiauíIgo Estrela/Metrópoles Durante conversa reservada, Bolsonaro chegou a revelar que gostaria de ter um militar como vice. Segundo o presidente, a escolha seria uma prevenção a um possível processo de impeachment. Por isso, segundo aliados do presidente, o nome de Augusto Heleno seria outra opção para a vaga na chapaRafaela Felicciano/Metrópoles Atual vice-presidente do Brasil, Mourão provavelmente não integrará a chapa de Bolsonaro nas eleições de 2022. O general tem mostrado interesse em disputar o governo do Rio de Janeiro ou do Rio Grande do Sul. Se despedindo do PRTB, Hamilton anunciou que se filiará ao Republicanos em 16 de marçoRafaela Felicciano/Metrópoles Com a proximidade das eleições de 2022, partidos se organizam em busca de alianças e de federações partidárias. Nas chapas presidenciais, possíveis pré-candidatos também intensificam negociações para a escolha dos vicesIgo Estrela/Metrópoles
Braga Netto nasceu em 11 de março de 1957, em Belo Horizonte. O hoje general também se formou no curso de cavalaria da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), na turma de 1978.
Bolsonaro também indicou que o ex-ministro Ricardo Salles poderia se candidatar a vice para o governo estadual de São Paulo. O presidente da República apoia o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, como postulante a titular do Palácio dos Bandeirantes.
“Salles, [você] está aberto ao Senado e a vice em São Paulo, ok?”, disse Bolsonaro.
Comments