top of page
Foto do escritorCanalNBS

Bolsonaro se irrita com apoiador após pedido sobre Zé Trovão

Presidente disse que não iria discutir assuntos políticos na conversa no “cercadinho” do Palácio da Alvorada

CANAL NBS


O presidente Jair Bolsonaro (PL) se irritou, nesta quinta-feira (31/3), com solicitação feita por um apoiador no “cercadinho” do Palácio da Alvorada. O pedido do homem foi sobre o caminhoneiro Zé Trovão, mas não é possível especificar exatamente de que se trata.


“Não vou discutir esse assunto aqui. Não tenho que discutir esse assunto. Entendeu o recado? Não vou discutir esse assunto aqui. Você entendeu esse recado?”, diz Bolsonaro em vídeo divulgado em um canal no YouTube simpático ao presidente.

E continuou irritado: “Vim para conversar com a população. Não vim tratar de política aqui nem de questões nacionais. Se não sou eu esse Brasil tava uma desgraça”, prosseguiu o presidente.


Não é a primeira vez que Bolsonaro se enerva com demandas apresentadas por apoiadores. No último dia 14, ele ameaçou deixar o espaço franqueado diariamente a apoiadores em razão da enxurrada de pedidos de causas pessoais.


A fala do apoiador desta quinta faz referência ao caminhoneiro Marcos Gomes, conhecido como Zé Trovão. Em fevereiro, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou a prisão domiciliar do caminhoneiro. O líder Bolsonarista cumpria domiciliar desde dezembro de 2021, com uso de tornozeleira eletrônica, que foi mantida na decisão de Moraes.

A determinação do ministro atendeu a um pedido da defesa de Zé Trovão, que segue alvo do STF no Inquérito dos Atos Antidemocráticos.

Embora esteja livre da prisão domiciliar, o caminhoneiro também fica submetido a restrições de uso das redes sociais e impedido de se comunicar com os demais investigados. conteudo patrocinado Prisão de Zé Trovão Zé Trovão foi preso no dia 26 de outubro de 2021, quando se entregou à Polícia Federal em Joinville (SC), após passar algumas semanas foragido no México. Ele teve a prisão decretada pelo próprio Moraes por ter encabeçado a mobilização em torno de pautas antidemocráticas às vésperas do feriado de 7 de setembro, quando milhares de bolsonaristas foram às ruas e pediram o fechamento do STF, entre eles o prório presidente Bolsonaro. Em dezembro, Moraes concedeu a Zé Trovão a prisão domiciliar. A decisão foi tomada no Inquérito 4.879, que corre em sigilo.

POR METRÓPOLES



Comentários


bottom of page